Alunos de escola pública criam aplicativo para quem está à procura de emprego
Para colocar o serviço em prática, estudantes aguardam um patrocinador
Já pensou contratar por meio de um único aplicativo serviços de costureira, encanador, cuidadora, maquiador, babá? Essa foi uma das perguntas que deu origem ao Aplicativo de Buscas de Serviços (Abuss), projeto idealizado por alunos do curso profissionalizante de Administração, no Proeja do Colégio Estadual Paes de Carvalho, localizado no bairro da Campina, em Belém. A ideia é produto final de uma disciplina sobre empreendedorismo e foi apresentada em um workshop do colégio, no final do ano passado, sendo avaliada pelos professores com grande potencial para se tornar sucesso no mercado.
De acordo com a pesquisa realizada pelos 21 estudantes que formam a turma, ainda não existe nenhum aplicativo que junte vários serviços de forma tão facilitadora. Para contratar, basta acessar a categoria desejada e escolher o profissional mais próximo de acordo com o preço disponibilizado. O Abuss também oferece opção de contratar profissionais que tenham Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e colaborem com uma taxa de 20% do valor do serviço do usuário.
Se o aplicativo já estivesse em uso, o cliente teria a opção de avaliar a opção contratada, após a finalização do trabalho. Mas para colocar o Abuss em prática, os alunos aguardam um patrocinador. De acordo com a professora que coordendou o projeto, Carmem Lúcia de Menezes, turmas de outros cursos devem ajudar neste processo. “Já tem até logotipo e já conversamos com as turmas de Logística e de Informática do Paes de Carvalho”, explicou.
Os demais estudantes ajudarão, segundo ela, na parte técnica que os alunos não viram em Administração. “Criamos esse projeto para facilitar tanto para quem precisa com urgência de algum serviço como para quem precisa de um trabalho”, acrescentou. “Também pensamos na geração de emprego”.
Serviços à disposição
Aplicativo desenvolvido pela turma do Colégio Paes de Carvalho, em Belém, disponibiliza clientes e cria mercado para quem está à procura de emprego
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA