Ações sociais da Ceasa em 2024 começam nesta quarta-feira (21); veja como participar
Será prestado atendimento relacionado à campanha Fevereiro Laranja/Roxo, de prevenção e combate ao lúpus, fibromialgia, doença de Alzheimer e leucemia
No espaço em frente ao Mercado do Livre Produtor, a partir das 21h desta quarta-feira (21), a Centrais de Abastecimento do Pará (Ceasa) iniciará uma programação de ações sociais em 2024. Serviços de saúde, beleza, cidadania e atendimento jurídico serão prestados nesse local que integra a sede do entreposto de abastecimento, na estrada do Murutucum, km 04, s/n, no bairro Curió Utinga.
Em 2023, nas ações sociais realizadas, foram mais de 10 mil pessoas atendidas, entre permissionários, trabalhadores do mercado, carapirás, caminhoneiros e público frequentador da Ceasa.
VEJA MAIS
O evento abordará a temática do "Fevereiro Laranja/Roxo" de combate ao lúpus, fibromialgia, mal de alzheimer e leucemia. Confira os serviços de saúde oferecidos:
- Atendimento com ginecologista;
- Atendimento com clínico geral;
- Atendimento com pediatra;
- Atendimento com nutricionista;
- Atendimento com enfermagem;
- Massoterapia;
- Testes rápidos de hepatite B e C;
- Testes rápidos de sífilis e HIV;
- Vacinação (covid, HPV e tríplice viral).
A programação também conta com serviços de beleza e estética. Entre eles:
- Corte de cabelo;
- Limpeza de pele;
- maquiagem.
Já nas ações de cidadania, o público pode contar com:
- Emissão de título de eleitor;
- CPF;
- Carteira de trabalho digital;
- Encaminhamento para segunda vias de certidão de nascimento, casamento e óbito;
- Atendimento jurídico.
Serviço extra
Haverá também a distribuição do tradicional sopão e chope preparados pela equipe dos projetos "Banco de Alimentos" e "Cozinha Escola" com os hortifrutis da própria Ceasa.
Quem pode participar da ação da Ceasa?
Podem buscar os serviços, os trabalhadores, permissionários, carapirás, caminhoneiros e público que frequentam o mercado, terá como parceiros a Defensoria Pública do Estado, Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), Cosanpa e Secretaria de Articulação e Cidadania (Seac), além de outros profissionais liberais.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA