Abril Azul: shopping de Belém realiza ação em alusão ao mês de conscientização sobre o autismo
Evento promoverá informação, além de exposição de artes e apresentação musical feitas por crianças autistas
Um shopping de Belém, localizado no bairro do Mangueirão, realiza, no próximo final de semana, uma ação voltada à inclusão e informações sobre o autismo. O evento ocorre no âmbito do Abril Azul, celebrado mundialmente como o mês de conscientização sobre o autismo.
Ao longo do sábado (29) e do domingo (30), a ação promoverá palestras, rodas de conversa, espetáculo de dança, além de exposição de artes e apresentação musical feitas por crianças autistas.
De acordo com a gerente de marketing do empreendimento, Raphaella Rocha, o objetivo da programação é oportunizar um espaço para discussão sobre a temática do autismo e ampliar a inclusão.
"A programação será uma oportunidade para a população se informar e se envolver em atividades que promovem a inclusão. Mais que isso, abrirá espaço para que artistas que fazem parte do espectro demonstrem suas habilidades, por meio da música, pintura ou dança”, conta.
Empreendimento disponibilizará abafadores de áudio
Durante a programação, o shopping fará o lançamento do serviço de abafadores de áudio, direcionados a adultos e crianças autistas com hipersensibilidade auditiva. Os interessados poderão solicitar o empréstimo dos fones no fraldário, localizado no piso superior, sempre das 10h às 22h.
“Essa é mais uma atitude que comprova que o shopping avança, cada vez mais, no caminho da inclusão e do respeito às limitações de cada um. Nós temos muito orgulho disso”, comenta a gerente Raphaella.
Serviço:
Ação de conscientização sobre o autismo
Shopping Bosque Grão-Pará, localizado na avenida Centenário, nº 1052 - Mangueirão
Programação
Sábado (29)
15h - Roda de conversa: a importância da orientação e do treinamento das habilidades parentais para pais e cuidadores de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)
16h - Apresentação musical
17h10 - Apresentação de dança
Domingo (30)
10h às 22h - Exposição e venda de materiais das famílias de pessoas com TEA
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA