CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

9ª Marcha das Mulheres Negras será realizada na quinta-feira (25), em Belém

Evento pretende mobilizar mulheres para a marcha nacional, que será feita em novembro, em Brasília

O Liberal
fonte

Belém recebe, na quinta-feira (25), a 9ª Marcha das Mulheres Negras. O evento marca o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, além do Dia Nacional e Estadual de Tereza de Benguela e da Mulher Negra. A marcha começa a partir das 17h, em frente ao prédio da Companhia de Docas do Pará (CDP) e conta com apresentações artísticas e culturais no encerramento.

Com o tema "Rumo à Marcha Nacional por Reparação e Bem Viver", as mulheres negras amazônidas do Pará fazem referência à marcha nacional que vai ser realizada em novembro de 2025, em Brasília (DF), e pretendem mobilizar mulheres negras de todo o estado para a elaboração de estratégias que garantam a participação de uma delegação numerosa de paraenses no evento nacional.

VEJA MAIS

image Belém está fora da lista das cidades em situação de seca extrema ou severa, aponta Cemaden
Nesta quarta-feira, a cidade chega a 19 dias sem chuva

image Enem 2024: saiba como conciliar férias com os estudos e reforçar a preparação para a prova
O professor de Língua Portuguesa e Redação, Arnol Rosa, de Belém, lista dicas de como aproveitar esse momento e estudar da maneira correta

image UFPA sedia encontro sobre fome e insegurança alimentar na Amazônia
A fome será debatida por meio de mesas temáticas e uma mostra de experiências, com foco nas situações específicas de cada estado da região

A nona edição da marcha foi antecedida por uma campanha de 30 dias de ativismo contra o racismo, cujo objetivo foi convidar todas as instituições, coletivos, organizações e ativistas parceiras a proporem e realizarem ações que debatam aspectos relacionados ao tema do evento.

Além disso, a marcha e a campanha de ativismo estão alinhadas ao calendário nacional de ativismo, chamado de #julhodaspretas: mês de incidência política das mulheres negras em todo o Brasil.

A concentração da caminhada será na frente do prédio da CDP, percorrerá a avenida Presidente Vargas. Ao longo do trajeto, as mulheres negras fazem diversas intervenções. O encerramento será no Quilombo da República, na esquina entre as avenidas Nazaré e Assis de Vasconcelos, onde haverá apresentações artísticas e culturais.

Serviço

Marcha celebra o Dia da Mulher Negra em Belém

Dia: 25 de julho de 2024
Horário: a partir das 17h
Local: em frente ao prédio da CDP (avenida Presidente Vargas, nº 41) até o Quilombo da República (esquina entre as avenidas Nazaré e Assis de Vasconcelos)
 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM