MENU

BUSCA

PM resgata capivara no bairro do Coqueiro, em Ananindeua

Um vídeo feito após o trabalho dos militares foi compartilhado nas redes sociais e já mostra a capivara dentro de uma rede de captura

O Liberal

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), da Polícia Militar, resgatou uma capivara na manhã desta terça-feira (3/2), no bairro do Coqueiro, em Ananindeua, na Grande Belém. O animal foi localizado no Conjunto 40 Horas.


Um vídeo feito após o trabalho dos militares foi compartilhado nas redes sociais e já mostra a capivara dentro de uma rede de captura. “Égua, ela é grande, né?”, comenta uma mulher ao fundo da gravação para outra pessoa sobre o roedor.

VEJA MAIS 

Tem capivara em Belém? Animal aparece e vira novo morador do Mangal das Garças
Animal não faz parte das atrações oficiais do Parque; especialistas explica presença dele

Homem é preso por posse de carne de capivara congelada e armas
A Polícia Militar Ambiental conseguiu agir após uma denúncia sobre atividades de pesca predatória e caça com armas de fogo, próximo ao Rio Sorocaba

Ciclista atropela capivara dentro do Parque do Utinga; administração pede atenção aos transeuntes
A médica veterinária Ellen Eguchi disse que o animal foi examinado e segue em recuperação em um zoológico de répteis

Segundo as autoridades, após o resgate, o animal foi solto em uma área adequada no bairro Curió-Utinga, em Belém. 

Conforme previsto no art.29 da Lei nº 9.605/98, matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente é crime ambiental. Quem cometer essa conduta está sujeita a detenção de seis meses a um ano, e multa.

Ananindeua