Forte chuva derruba muro de condomínio no bairro do Coqueiro, em Ananindeua
Vídeos circularam nas redes sociais e mostram como ficou a situação dentro do condomínio e na avenida Arterial 5
O muro do condomínio Mirante do Lago, localizado no bairro do Coqueiro, em Ananindeua, na Grande Belém, foi derrubado pela forte chuva desta terça-feira (14). A água provocada pelo temporal acumulou na pista da avenida Arterial 5, onde fica o condomínio, e acabou desmoronando o cercado da propriedade e indo em direção a um lago existente no espaço. A Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) disse que vai realizar obras de recuperação da via e do calçamento atingidos pela chuva.
VEJA MAIS
Condutores de motocicletas e carros particulares tiveram dificuldades de passar pelo trecho. Alguns deles chegaram a registrar vídeos assim que transitaram pela área e compartilharam os vídeos nas redes sociais de como ficou situação após a queda do muro.
Em um dos registros, um motorista passou pela via e se assustou com o cenário. "(...) caiu o muro do mirante. A chuva levou”, diz o condutor.
Um morador do Mirante do Lago também filmou o caso. “Desabou o muro, pessoal. Olha o que a chuva fez”, conta o residente enquanto amplia a imagem para mostrar como ficou a situação do condomínio, além de evidenciar a força da natureza.
A avenida onde o caso ocorreu fica próximo do canal 40 Horas. Por meio de nota, a Sesan disse que, o canal está "totalmente limpo e dragado" e recebeu "infraestrutura de rede de drenagem por estar em fase final de obras".
"A Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) esclarece que o canal da Arterial 5A está totalmente limpo e dragado, inclusive, recebeu recentemente novas galerias e infraestrutura de rede de drenagem por estar em fase final de obras. Por esse motivo, assim que a chuva diminuiu, a água escoou rápido e, por volta das 10h da manhã, a pista estava totalmente seca.
Em relação ao muro, não cabe a Prefeitura se posicionar, haja vista que a construção e manutenção do mesmo é de responsabilidade da propriedade particular.
A Sesan ressalta ainda que fará a recuperação da via juntamente com a calçamento provados pela chuva", detalha o comunicado.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA