Covid-19: Ananindeua vacina crianças de 6 a 11 anos nesta terça (08/02)
Imunização para crianças a partir de 5 anos está suspensa até a chegada de uma nova remessa do imunizante Pfizer Pediátrica.
O município de Ananindeua imuniza, nesta terça-feira (8), crianças, adolescentes e adultos. No caso da imunização infantil, crianças de 6 a 11 anos, que não sejam imunossuprimidas, poderão se imunizar. O municipio aguarda a chegada de um novo lote da vacina Pfizer Pediátrica para dar continuidade a vacinação do público de 5 anos, imunossuprimidas ou não.
A vacina ocorre também para pessoas a partir dos 12 anos de idade. As doses estão disponíveis em 24 Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 8h às 13h, para todo o público vacinável.
Imunização infantil
A vacinação para crianças de 6 a 11 anos completos, que não sejam imunossuprimidas, será realizada com a vacina Coronavac. O intervalo para a aplicação da segunda dose é de 28 dias. De acordo com o Ministério da Saúde (MS), a vacina anticovid Coronavac/Butantan deve ser administrada em crianças que tenham intervalo mínimo de 15 dias após a aplicação de outras vacinas que compõem o calendário infantil.
Documentos necessários para imunização infantil:
No ato da vacinação os pais ou responsáveis deverão ter em mãos Certidão de Nascimento, Cartão SUS ou CPF, RG da criança, RG do responsável e comprovante de residência.
Documento necessário para outras faixas etárias:
Para a primeira dose são RG, CPF ou Cartão SUS. Para a segunda, terceira e quarta dose: RG, CPF ou Cartão SUS e o Cartão de vacinação.
Pontos de Imunização para todas as faixas etárias vacináveis
- UBS Ana Maria Moraes
- UBS Carnaúba
- UBS Guanabara
- UBS Nova Água Lindas
- UBS Júlia Seffer
- UBS Águas Brancas
- UBS Aurá
- UBS Ananindeua Centro
- UBS Celso Leão
- UBS Guajará 1
- UBS Distrito Industrial
- UBS Paulo Frota
- UBS Cidade Nova 6
- UBS Cristo Redentor
- UBS Warislândia
- UBS Nova Zelândia
- UBS Jaderlândia
- UBS Coqueiro
- UBS Ariri
- UBS Una
- UBS Jardim Nova Vida
- UBS Águas Lindas
- UBS Paar
- UBS Roraima-Amapá.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA