Confira o que muda no calendário vacinal de Ananindeua nesta terça
Paralelo a outras ações, a prefeitura disponibiliza pontos específicos com segunda dose da Pfizer e a terceira dose
A partir desta terça-feira (14), a prefeitura de Ananindeua também vai disponibilizar a segunda dose da Pfizer e a terceira dose (dose de reforço) contra covid-19 em 22 Unidades Básicas de Saúde (UBS). A vacinação nas UBS’s ocorre de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 13h, e os documentos necessários para a primeira dose são RG, CPF ou Cartão SUS e o comprovante de residência. Já para a segunda e terceira dose são: RG, CPF ou Cartão SUS e o Cartão de vacinação.
Em paralelo a vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a Prefeitura de Ananindeua também segue vacinando em outros pontos específicos a segunda dose da Pfizer e a terceira dose. Na terça, de 8h às 12h30, a população poderá se vacinar com a segunda dose Pfizer para pessoas com 12 anos ou mais e que tenham intervalo mínimo de 28 dias após a primeira dose e terceira dose para pessoas que tomaram a segunda dose em julho. Os locais disponíveis são: Igreja Quadrangular Labaredas de Fogo - Cidade Nova 2; UBS Jaderlândia; Igreja Catedral da Fé - Distrito Industrial; e UBS Paar.
Vacina delivery
A "Vacina Delivery" é ofertada em uma van que percorre os bairros, feiras e praças do município, garantindo assim a "busca ativa" de quem ainda não recebeu a primeira, segunda ou terceira dose do imunizante. Nesta terça, a Vacina Delivery estará na Cidade Nova (Detran, av. Dr. Nonato Sanova, 444).
Corujão da vacinação
O “Corujão da Vacinação” é realizado de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h e utiliza espaços cedidos por supermercados, shoppings, além das praças do município. Os imunizantes ofertados são da Coronavac, Astrazeneca e Pfizer, e estão destinados para realização da primeira, segunda e terceira dose, atendendo os intervalos indicados para cada um deles. Para esta terça, o programa estará nos seguintes locais: Mix Atacarejo Mário Covas / Shopping Metrópole / Supermercado Preço Baixo (Cidade Nova).
(Bruna Ribeiro, estagiária, sob supervisão de Jorge Ferreira, coordenador do Núcleo de Atualidades)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA