Entenda porque Belém está em situação de emergência sanitária e ambiental
Vamos explicar pra você porque foi decretado o risco ambiental e o que deverá mudar na rotina da cidade. Confira a entrevista com o especialista que alerta sobre a gravidade da situação para saúde pública na região metropolitana
Você acompanhou que a Prefeitura de Belém decretou, esta semana, situação de emergência sanitária e ambiental na capital do estado em razão do grave problema da destinação do lixo na Região Metropolitana. A motivação do decreto foi um pedido do Governo às Prefeituras de Belém e Região Metropolitana para que o Estado tivesse mais facilidade em liberar o licenciamento de outras áreas do aterro.
Mas, afinal, você sabe o que significa uma situação de emergência sanitária e ambiental? Quem pode decretar? E o que muda na rotina do Município? A equipe do Conexão AMZ consultou o advogado especialista em Direito Ambiental Luis Monteiro de Brito. Confira no áudio.
Nós também conversamos com o Procurador do Município, Bruno Freitas. Ele pontua alguns detalhes do decreto e explica como vai funcionar. Escute a entrevista.
A #AMZ está acompanhando o tema destinação do lixo na região metropolitana.
Veja alguns dos nossos conteúdos:
O Aurá não tem solução, é uma área contaminada, diz pesquisador do Evandro Chagas
Cinco fatos que você precisa saber sobre a polêmica do lixo em Belém
O que vai acontecer com o lixo de Belém?
Prefeitura de Belém já tem proposta para lixo
Tic tac: prestes a perder aterro, Belém continua sem solução para lixo
Falhas no aterro de Marituba atrasam coleta de lixo em Belém, diz prefeitura
Belém, Ananindeua e Marituba devem formar consórcio para tratar do lixo, diz MP
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA