logo jornal amazonia

PRF apreende cocaína avaliada em R$ 5 milhões em Castanhal; suspeito foi detido

O homem e a droga foram levados até a sede da Polícia Federal, em Belém, para os procedimentos cabíveis, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas

O Liberal
fonte

Um homem, que não teve identidade divulgada, foi detido na noite de segunda-feira (13), em Castanhal, nordeste paraense, pelo crime de tráfico de drogas. Com ele, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 40 tabletes de cocaína, que estavam escondidos em um veículo. A PRF estima que a apreensão causou um prejuízo avaliado em R$ 5 milhões para o crime organizado.

De acordo com a i​nstituição, uma equipe realizava fiscalização na altura do KM 54 da rodovia BR-316, quando, por volta das 19h, foi dada ordem de parada a um automóvel que desobedeceu a determinação e empreendeu fuga. O veículo foi alcançado 1 KM à frente pelos policiais.

VEJA MAIS

image 'Chicungunha' é preso com drogas e arma escondidas em casa, no bairro de Águas Lindas, em Ananindeua
Material estava escondido dentro de uma geladeira e de um cesto de roupa suja

image Polícia Militar prende quatro pessoas suspeitas de tráfico de drogas, em Xinguara
Os suspeitos estariam transportando os entorpecentes e outros objetos ilícitos

Durante a abordagem, o condutor do veículo ficou bastante nervoso, demonstrando, assim, insegurança diante dos policiais. Ainda no ato de fiscalização, foram encontrados 13 tabletes contendo uma substância análoga à pasta base de cocaína. Logo após, foi realizada uma busca minuciosa, sendo encontrado na traseira do veículo mais 27 tabletes, totalizando 40. Estima-se que essa apreensão causou um prejuízo de aproximadamente 5 milhões de reais para o crime organizado.

Questionado sobre o material, o condutor afirmou que receberia uma quantia em dinheiro para levar a droga da cidade de Marituba a Castanhal. Diante dos fatos, o homem e a droga apreendida foram levados até a sede da Polícia Federal, em Belém, para os procedimentos cabíveis, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA