Terremotos assustam moradores de Nápoles e Florença, na Itália

Apesar do susto, as autoridades locais estão monitorando de perto a situação e pedem calma à população

O Liberal
fonte

Nápoles e Florença foram atingidas por terremotos na manhã deste sábado (27), deixando moradores assustados. Apesar do susto, as autoridades locais estão monitorando de perto a situação e pedem calma à população, destacando que não houve danos significativos e que estão prontas para agir caso seja necessário.

Em Florença, no norte da Itália, um sismo de magnitude 3.0 foi registrado na região de Barberino di Mugello, com seu epicentro ​localizado a 10 quilômetros de profundidade.

Enquanto isso, em Nápoles, no sul do país, um terremoto de magnitude 3.9 teve seu epicentro na região dos Campi Flegrei, uma área situada em um antigo vulcão no Golfo de Pozzuoli. O tremor acordou os moradores antes das 6 horas da manhã (horário local), levando várias pessoas, assustadas, a saírem às ruas em Bacoli, um dos bairros afetados.

Os prefeitos de Pozzuoli, Gigi Manzoni, e Bacoli, Josi Gerardo Della Ragione, buscaram tranquilizar a população após o susto.

"O tremor desta manhã foi forte. Como acontece nessas ocasiões, mobilizamos imediatamente os voluntários da Proteção Civil e a Polícia Municipal", declarou Manzoni.

Della Ragione também comentou sobre a intensidade do terremoto: "Foi muito forte. Todos sentimos. E muitos tiveram medo. Quero tranquilizá-los imediatamente. Não há danos a pessoas ou coisas relatados. A situação está sob constante monitoramento. Eu entendo as preocupações."

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO