Tubarões com mais de 2 metros são encontrados em Óbidos

Os animais foram encontrados no canal que liga a lagoa ao mar

Pedro Garcia

Dois tubarões-azuis foram encontrados na Lagoa de Óbidos, na região oeste de Portugal, por um grupo de pescadores locais, contudo o que mais chamou a atenção deles foi o tamanho dos animais, pois essa espécie de tubarão mede cerca de 2,5 metros. O caso foi registrado em Caldas da Rainha, cidade localizada em Portugal, na Europa.

Segundo a Associação de Pescadores e Mariscadores Amigos da Lagoa de Óbidos, a presença dos animais no local é mais comum do que se pensa. O governo municipal da cidade de Caldas da Rainha, informou que essa espécie de tubarão é frequentemente encontrada e capturada por pescadores do local.

VEJA MAIS:

image Tubarões brancos contrariam natureza solitária e viajam em dupla
Informação é da ONG Ocearch que reúne navegantes profissionais e cientistas especializados

image "Tubarões-cocaína": estudo revela possível consumo de drogas por tubarões; entenda
Em um de seus mergulhos, cientistas ambientais da Universidade da Flórida presenciaram um tubarão-martelo se comportando de maneira incomum.

Ainda assim, a gestão se manifestou sobre a presença dos tubarões no interior da lagoa e considerou a situação como algo raro e casual: “um evento extremamente raro e deve ser encarado como casual”. Em nota, o governo também enfatizou que os animais correm riscos de extinção e pediu para que os banhistas e pescadores não perseguirem ou tocarem nos animais: "Se se sentirem ameaçados, (os tubarões) podem ter alterações no comportamento que envolvem risco para as pessoas".

O vídeo foi registrado pela Associação de Pescadores e Mariscadores Amigos da Lagoa de Óbidos; veja.

Tubarão azul

O tubarão-azul é uma espécie oceânica que vive nos mares ao redor do mundo e é altamente migradora. Pode medir até 4 m de comprimento e viver até 20 anos. É pescado, principalmente, pelo espinhel-pelágico por várias frotas industriais, inclusive brasileira.

*(Pedro Garcia, estagiário de jornalismo, sob supervisão de Heloá Canali, coordenadora de OLiberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO