Primeira vacina contra o câncer de pele é testada no Reino Unido

O estudo encontra-se na terceira fase e já conta com a participação de um paciente britânico de 52 anos.

Gabi Gutierrez
fonte

Cientistas ingleses fazem os primeiros testes da primeira vacina contra câncer de pele, o melanoma. O estudo está na terceira fase e já conta com a participação de um paciente britânico de 52 anos. Pesquisadores dizem que os resultados são animadores e já iniciaram testes em outros tipos de câncer.

VEJA MAIS:

image Chegou a vacina da dengue

image Câncer de pele: 40% dos casos na região Norte são do Pará; fila de cirurgia tem 180 pessoas
A doença, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), pode acometer 2,4 mil paraenses até o final do ano. Mutirão do HOL já atendeu 40 pessoas do total de 180 pessoas com lesões na pele após desenvolverem câncer

image Inteligência artificial pode diagnosticar tumor de pele que até médico não vê
Cientistas da Unicamp desenvolveram um algoritmo com 86% de índice de acerto no diagnóstico do melanoma

O teste foi realizado em Steve Young, de Stevenage. Em agosto do ano passado ele foi diagnosticado um melanoma no couro cabeludo. O câncer foi retirado na mesma época. A vacina tem como objetivo auxiliar o sistema imunológico a identificar e combater células cancerígenas remanescentes. 

A vacina mRNA-4157 (V940) contra o câncer de pele deve ajudar o sistema imunológico e eliminar quaisquer células cancerígenas restantes. O imunizante está em sua fase final e usa a mesma tecnologia que as vacinas contra a Covid-19.

O imunizante é fabricado pela Moderna e pela Merck Sharp e Dohme (MSD). Além disso, ele é personalizado, o que significa que a composição da vacina é alterada para se adequar ao paciente que irá recebê-la.

Os médicos da University College London Hospitals (UCLH) receitam também o uso dos remédios pembrolizumab ou keytruda, que também ajudam o sistema imunológico a matar as células cancerígenas.

 


 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO