VÍDEO: Torcida do Remo protesta na chegada dos jogadores a Belém, após terceira derrota na Série C

Leão Azul ainda não conseguiu vencer na Série C e clima esquentou na chegada da delegação do Remo no aeroporto de Belém

Fábio Will
fonte

O Remo desembarcou no início da tarde desta segunda-feira (6), no Aeroporto Internacional de Belém, após a terceira derrota consecutiva na Série C, dessa vez para o Botafogo-PB, por 1 a 0, no último domingo (5). A delegação azulina enfrentou protesto por parte da torcida, que cobrou mudança de postura do time no Brasileirão.

ASSISTA

VEJA MAIS

image Presidente do Remo cita momento de pouco apoio e diz: 'Tá tendo é muita porrada'
Antônio Carlos Teixeira, o 'Tonhão', disse em entrevista que o clube não vive um momento bom e que a cobrança é grande

image Dispensado do Remo, preparador de goleiros cobra quase R$1 milhão do Leão na justiça
Juninho Macaé, de 45 anos, afirmou ao O Liberal que não teve a carteira assinada pelo Remo durante mais de sete anos

image Com gol de ex-Paysandu, Remo perde para o Botafogo-PB e se complica ainda mais na Série C
Além de acentuar a crise no Baenão, derrota escancarou deficiências graves do elenco.

Vários torcedores do Leão Azul estiveram esperando a chegada da delegação azulina, que, ao contrário do que ocorreu na eliminação na Copa do Brasil, passou pelo saguão do aeroporto. Os jogadores foram bastantes cobrados pela torcida no desembarque e também na porta do ônibus. Os torcedores cercaram o coletivo azulino e alguns apontaram os dedos no rosto dos atletas.

Vai cair, paraguaio?

O momento do Remo na Série C, principal competição do ano para o clube, é bastante delicado. Já são sete jogos sem vitória ao comando do técnico paraguaio Gustavo Morínigo, que “balança” no cargo e pode deixar o Baenão. 

Filme antigo?

Dono de um elenco mais caros da Série C do Campeonato Brasileiro, o Leão Azul corre o risco de brigar mais uma vez contra o rebaixamento, assim como foi na temporada 2023, quando o time, então comandado pelo técnico Marcelo Cabo, perdeu as quatro primeiras partidas da Terceirona e, só começou a pontuar, com a chegada de Ricardo Catalá, porém, na penúltima rodada, o Remo deu adeus às chances de classificação e o empate em 0 a 0 com o CSA-AL, garantiu o Leão na Série C deste ano, tendo que jogar a última partida em Belém apenas para cumprir tabela.

Falhas, eliminações, trocas de técnicos

O clima tenso, principalmente após a eliminação na Copa Verde, nos pênaltis, para o Paysandu, além da perda do título do Campeonato Paraense, também para seu maior rival, ficou mais pesado e a cobrança por resultados na Série C virou “obrigação”, porém, em campo, o Remo não consegue desempenhar um bom futebol, mudanças de formação ao longo dos jogos, fazem com que o torcedor fique preocupado com a sequência da temporada.

É tudo ou nada

A chance de resposta que o elenco azulino poderá dar ao torcedor, será diante do Floresta-CE, que também não pontuou na Série C. O “jogo dos desesperados” está marcado para ocorrer no próximo domingo (12), às 19h, no Baenão, em Belém. A partida terá transmissão lance a lance pelo Portal OLiberal.com e também pela Rádio Liberal +.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES