Com Nicolas e Jonathan Chula no ataque, FPF divulga seleção do Parazão; confira os nomes

Paysandu, campeão da edição, é o clube com mais representantes entre os selecionados para a melhor equipe do campeonato

Aila Beatriz Inete
fonte

Com o fim do Parazão, a Federação Paraense de Futebol (FPF) divulgou a seleção do campeonato, com os melhores jogadores de cada posição. O Paysandu, campeão deste ano, é o time com mais atletas entre os selecionados, além do treinador Hélio dos Anjos. 

A divulgação dos nomes ocorreu na noite desta segunda-feira (15), na cerimônia de encerramento do Campeonato Paraense. O Paysandu conquistou o 50º título do Parazão após empatar com o Remo em 1 a 1 no último domingo (14), no Mangueirão. O time já havia vencido o jogo de ida por 2 a 0 e precisava apenas do empate para garantir mais uma taça. 

VEJA MAIS 

image Parazão 2024 registra quase 300 mil pagantes em 61 jogos, diz relatório final da FPF
A entidade divulgou nesta segunda-feira um documento com todas as informações da 112ª edição do Campeonato Paraense, a 50ª conquistada pelo Paysandu, o campeão de fato e de direito

image Melhor defesa, ataque e artilheiro; veja os números do Paysandu, campeão do Parazão 2024
Paysandu foi soberano no Campeonato Paraense de 2024 e levantou a taça pela 50ª vez

image Derrota na final do Parazão expõe fracasso do Remo no primeiro semestre
No primeiro semestre de 2024, o futebol azulino naufragou em todas as competições disputadas, restando agora a superação na Série C, que começa no próximo dia 20, contra o Volta Redonda, em Belém

Na seleção, o Leão Azul começa com o goleiro Marcelo Rangel, que foi um dos destaques do clube durante o torneio. Na lateral-esquerda, Bruno Limão, do Águia de Marabá, foi selecionado. Já a lateral-direita ficou com Wesley, da Tuno Luso. Para a zaga os escolhidos foram os zagueiros do Paysandu Lucas Maia e Wanderson. 

No meio de campo, os selecionados foram Biel, também do Papão, Germano, da Tuna, Junior Dindê, do Azulão, e Jaderson, do Remo. O ataque ficou com o artilheiro do campeonato Nicolas, da equipe bicolor, e Jonathan Chula, da Tuna. O comandante do time foi o treinador Hélio dos Anjos. 

Além de estar na seleção, o atacante Nicolas também levou para casa o Troféu Quarentinha, por ter sido eleito o craque da competição, e o Troféu Alcino Neves, pela artilharia. O jogador bicolor terminou o Parazão com 11 gols. 

O Campeonato Paraense contou com 12 equipes e 61 jogos no total. Foram 86 dias de disputas entre os times, com 299.486 torcedores nos estádios, segundo o relatório divulgado pela FPF. A média de público foi 4.910 por partida.

Ainda de acordo com o documento, foram marcados 134 gols, com média de 2,16 gols por jogo. O maior público registrado foi de 48.180 torcedores, no Re-Pa da quinta rodada da primeira fase. A arrecadação total das partidas ficou na casa dos R$ 9.006.834,00, sendo a maior delas de R$ 2.452.020,00, registrada no mesmo clássico. 

O Paysandu conquistou o título de forma invicta, com 10 vitórias e quatro empates, tendo ainda o melhor ataque do campeonato. 

Confira a seleção do Parazão 

Marcelo Rangel (Remo); Bruno Limão (Águia de Marabá), Lucas Maia, Wanderson (Paysandu), Wesley (Tuna Luso); Biel (Paysandu), Germano (Tuna), Junior Dindê (Águia de Marabá), Jaderson (Remo); Nicolas (Paysandu) e Jonathan Chula (Tuna)
Treinador: Hélio dos Anjos (Paysandu)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Parazão
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PARAZÃO

MAIS LIDAS EM PARAZÃO

1

Futebol

Pós-jogo: Hélio dos Anjos explica momento do Paysandu, faz revelações e anuncia dispensas

Papão ainda não venceu na Série B. Treinador bicolor revelou mais duas liberações e também que convenceu a diretoria para que meia ficasse.

2

FUTEBOL

Ex-jogador do Paysandu faz campanha, após família perder casa em enchente no Rio Grande do Sul

Atleta nasceu em Venâncio Aires (RS), uma das cidades que sofre com as fortes chuvas no Rio Grande do Sul

3

Futebol

Paysandu vacila em casa e deixa escapar a primeira vitória na Série B

Os bicolores tinham tudo para ganhar os primeiros três pontos, mas não saíram de um empate sem gols com o Avaí, que segue na zona de rebaixamento

4

Futebol

VÍDEO: cheia de rio em Porto Alegre alaga centros de treinamento do Grêmio e Internacional

Cheia do Rio Guaíba afetou as arenas da dupla Gre-Nal; jogadores receberam folga nesta sexta-feira (3)