Troféu Romulo Maiorana: 30 anos de apoio e reconhecimento aos talentos do esporte paraense
Cleonete Reis, jogadora de basquete em cadeira de rodas e vencedora na categoria ‘Atleta do Ano’ no Troféu Romulo Maiorana 2023, falou sobre as mudanças na vida após a premiação
Há três décadas, o Troféu Romulo Maiorana (TRM) celebra talentos excepcionais no universo esportivo no Pará, não apenas premiando, mas também dando condições para que atletas continuem no esporte por meio da ‘bolsa atleta’, um instrumento fundamental para o desenvolvimento dos campeões.
A bolsa representa um investimento no potencial dos atletas paraenses, valorizando o esforço e dedicação daqueles que muitas vezes enfrentam diversos percalços para continuar nas mais diversas modalidades presentes no estado, garantindo a permanência destes atletas no cenário esportivo.
Cleonete Reis, jogadora de basquete em cadeira de rodas, vencedora da categoria ‘Atleta com Deficiência’ e 'Atleta do Ano' na 29ª edição do TRM, foi agraciada com a bolsa e ressaltou a importância do TRM para sua jornada no esporte.
“Para mim o Troféu Romulo Maiorana teve e continua tendo uma importância muito grande na minha carreira e na minha vida enquanto atleta. Com o Troféu pude ver o quanto posso ainda evoluir em minha vida esportiva, me trouxe mais vontade de continuar no esporte e seguir firme nos meus objetivos”, afirmou a atleta.
VEJA MAIS
A bolsa atleta não é somente um incentivo financeiro, mas também uma forma do Grupo Liberal, por meio do TRM, garantir o respaldo na busca por excelência esportiva, assegurando que os esportistas possam ter equipamentos e treinamentos adequados, além de poderem chegar a competições fora do estado.
Cleonete é integrante do time All Star Rodas e atualmente está competindo pela Seleção Brasileira nos Jogos Parapan-Americanos. Com uma carreira de 20 anos no esporte, ela revelou que a bolsa é essencial para conseguir manter, principalmente, a manutenção de sua cadeira de rodas, um modelo especial para jogar a modalidade.
“Como minha modalidade e bem cara, algumas reposições de peças é bem difícil de manter nosso material. Com o recurso pude cuidar mais da minha cadeira em termo dessas reposições de peças, além de ter me auxiliado nas viagens e nas competições”, explicou.
Ao longo de sua trajetória foram mais de R$ 1 milhão em bolsas de incentivo para mais de 270 atletas, se tornando a mais importante premiação do esporte paraense. No início apenas com futebol, se expandiu e se tornou também a principal fonte de reconhecimento de outras modalidades.
Para Cleonete, a premiação e a bolsa são essenciais para que vários atletas paraenses permanecerem no esporte. “Gratidão ao Troféu Rômulo Maiorana por ajudar tantos atletas e manter vivo esse sonho de ser atleta e continuar no esporte”, finalizou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA