CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Prefeitura de Santarém anuncia o pagamento do piso nacional da enfermagem; veja quando será

O anúncio foi realizado pelo prefeito do município, Nélio Aguiar, por meio das redes sociais, na última terça-feira (03)

Gabriel Pires
fonte

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, anunciou na última terça-feira (3) que o município começará a pagar o piso nacional da enfermagem aos profissionais que atuam na rede municipal. O anúncio foi feito por meio das redes sociais, onde ele informou, ainda, que a lei que autoriza o início do pagamento, aprovada por unanimidade pela Câmara dos Vereadores, já foi sancionada.

"É com muita alegria que eu comunico a vocês que, na noite desta terça-feira, sancionei a lei municipal que autoriza o pagamento do piso da enfermagem. A lei foi aprovada ontem pela Câmara dos Vereadores, por unanimidade. Nós demos celeridade junto à nossa procuradoria jurídica, que me apresentou o parecer e já fizemos a sanção", afirmou o prefeito na publicação.

O pagamento, segundo Nélio, deve ser efetuado na próxima quinta-feira (5). "Nós estamos fazendo a previsão de que, na próxima quinta-feira, vocês já estarão recebendo o valor, inclusive retroativo, e o valor que chegou por último, agora relacionado ao mês de setembro", detalhou.

VEJA MAIS 

image Enfermeiros ainda não estão recebendo o piso. Sindicato incentiva a categoria a denunciar 
No setor público, o cumprimento da lei emperra em dados de CPF dos trabalhadores. E no privado, a patronal insiste em negociação coletiva.

image Setor privado e enfermeiros divergem sobre início do prazo para pagamento do piso
Por um lado, profissionais esperam que valor seja repassado a partir do dia 13 de setembro; por outro, sindicato das unidades de saúde afirma que ainda há tempo para as negociações

"Já temos a reserva do recurso feita pela secretaria de finanças e a informação para o banco e para nossa secretaria. Tanto a Semsa [Secretaria Municipal de Saúde de Santarém] quanto a Secretaria de Administração estão nos últimos detalhes para que o pagamento seja realizado", declara, ainda, Nélio. 

(*Gabriel Pires, estagiário, sob a supervisão da coordenadora do Núcleo de Política e Economia, Keila Ferreira)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA