Xuxa fala sobre envelhecer: 'aos 56 anos, sou bem comida e amada'
A apresentadora contou como foi o início da carreira e a experiência de envelhecer diante das câmeras
Aos 56 anos, Xuxa falou sobre a experiência de envelhecer na frente das câmeras e como foi o início de sua carreira, sendo pressionada para vender uma imagem sensual.
"Eu comecei a trabalhar com minha imagem ao 16 anos de idade e como modelo eu aprendi muita coisa, principalmente o que era cara de tesão", contou a apresentadora à Vogue.
"Eu era virgem quando comecei a trabalhar nos anos 80 e as fotos de modelo da época tinham que ser sexy, esse era o normal. Mas como é isso pra alguém que não tinha noção do que era fazer cara de 'tesão'? Eu usava uma técnica: colocava um lápis na boca pra ficar entreaberta, puxava o ar pra dentro, fazia olhar de mormaço e logo depois tirava o lápis, mas sustentava a boca e o olhar: essa era a minha cara de tesão e com ela eu conquistei muitas coisas, entre elas, ir parar na TV aos 20 anos", revelou a loira.
Xuxa também falou sobre o crescimento meteórico da carreira quando esteve na TV Globo. "Um boom aconteceu e dos 23 até meus 50 anos eu fiquei lá, vivendo tudo que eu podia e mostrando meu corpo e rosto se transformando em frente as câmeras: de menina a mulher, de mulher a mãe, e de mãe...", disse Xuxa.
A apresentadora envelheceu na frente das câmeras e relembrou a sensação de ter sua privacidade e ter o nascimento da filha, Sasha, virar assunto no horário nobre da emissora. "As rugas e marcas sendo expostas pra quem quisesse ver ou não. Todos acompanharam tudo! Sempre estive exposta a tudo e a todos desde o melhor sentimento até o pior", relata.
Xuxa completa: "Hoje, com 56 anos, ainda ouço pessoas falando que têm saudade dos meus cabelinhos com 'xucas'. Não dá, né gente?! Mas vou lá e tento explicar na medida do possível, que é um erro."
Ela reforça que amadureceu "para o bem de todos". A loira conta seu mantra pessoal: "sempre que puder vou gritar pro mundo ouvir: hoje, aos 56 anos, sou bem comida e amada".
Realizada e "louca pra viver as fases da terceira idade", Xuxa se mostra satisfeita com a pessoa que se tornou. Ela finaliza em grande estilo: "Minha experiência com os seres humanos me fez mais amarga e hoje eu respondo diferente do que aos 20. Quem quiser me acompanhar nessa, aperte o botãozinho do f****e e vamos viver!"
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA