CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Música gospel em Parauapebas

Gênero musical gospel tem mostrado uma ascensão nos últimos anos

Conteúdo sob responsabilidade do anunciante

Responsável por 20% do mercado fonográfico brasileiro, o gênero musical gospel tem mostrado uma ascensão nos últimos anos. Só em 2022, o número de ouvintes do estilo musical cresceu 44%, de acordo com dados do aplicativo Spotify. Já o Deezer aponta que as playlists cristãs têm duração média de 54 minutos no Brasil, enquanto as sertanejas duram cerca de 35 minutos.

O Google Trends mostra também que a música gospel foi o estilo mais procurado no YouTube em 2022 em todo nordeste; no norte, com exceção de Rondônia e Amapá; e também no Espírito Santo, na região sudeste.

Os números mostram a popularidade da categoria, mas as justificativas para esse crescimento podem ser diversas. Dentre essas, está o fato de que por trás de um artista de sucesso, há uma ótima equipe responsável por tomar as melhores decisões. E como parte dessa equipe, há profissionais de sucesso que são responsáveis pela publicidade, comunicação, gerenciamento de cada hit e, é claro, a necessidade de manter uma imagem impecável deles.

Anderson   Freire

Com apoio da Ocram Produtora, Parauapebas recebe o show do cantor Anderson Freire, no complexo VS-10, no encerramento da segunda edição do projeto Câmara nos Bairros. Além do show gratuito, o projeto levará os serviços de emissão de RG, CPF e carteira de trabalho, regularização da situação militar, vacinas, atendimentos odontológicos e oftalmológicos, cadastro habitacional, atendimentos de pets, orientação jurídica e muito mais.

 

Funarte prorroga prazo de inscrição dos Editais Retomada

Foi publicada, na última sexta feira (25), na edição 163 do Diário Oficial da União, pela  presidenta da Fundação Nacional de Artes (Furnarte), a prorrogação até 4 de setembro de 2023 das inscrições nos editais Funarte Retomada 2023 - Circo nº 01/2023, Dança nº 02/2023, Teatro nº 03/2023, Música nº 04/2023 e Artes Visuais nº 05/2023.

Agora os produtores e artistas do Pará têm mais um tempo para enviar seus projetos.

image (Divulgação)

Parauapebas: inovação e humanização

Um trabalho feito para aproximar a Câmara Municipal de Parauapebas da população. Esse foi o objetivo da nova mesa diretora da Câmara, ao iniciar este biênio presidido pelo jovem Rafael Ribeiro, o primeiro filho de Parauapebas a comandar a Casa de Leis do município.

Propondo inovações que abrem espaço para a participação ativa da comunidade, a Câmara de Parauapebas saiu do prédio físico e foi para dentro dos bairros ofertar serviços para as famílias.

O programa “Câmara nos Bairros – Sessão Cidadania” começará no final do mês de agosto sua segunda edição, que levará para o maior complexo de bairros da cidade, a VS10, atendimentos médicos, odontológicos, oftalmológicos, cursos profissionalizantes, emissão de documentos e vários outros benefícios gratuitos.

Esse não é o único programa lançado na gestão de Rafael Ribeiro, que encabeça uma grande mudança na forma de conduzir o trabalho do legislativo.

image (Divulgação)

Firmando parcerias com grandes instituições estaduais, a Câmara implantou, na última quinta-feira (24), a primeira Escola Legislativa de fora da capital Belém, oferecendo curso superior em Gestão Pública em parceira com a Assembleia Legislativa do Estado do Pará.

Além dos programas voltados para o relacionamento com a população, projetos importantes foram votados e aprovados nesta nova gestão, como o reajuste salarial dos servidores da Câmara, que também receberam investimento em formação com a Semana do Conhecimento, com diversos cursos para potencializar o trabalho na Casa de Leis.

 

Primeira câmara municipal do pará com  curso superior presencial

Na tarde de quinta-feira (24), a Escola Superior da Assembleia Legislativa do Pará (Eslepa/Alepa), em parceria com a Câmara Municipal de Parauapebas, lançou o curso de graduação em Tecnologia em Gestão Pública.

O curso será presencial e ofertado aos servidores de Câmaras Municipais e prefeituras das cidades de Parauapebas, Canaã dos Carajá, Curionópolis e Eldorado dos Carajás.

image (Ozéas Santos / AID Alepa)

A prefeitura de Parauapebas conta com 10 vagas; três vagas para a Câmara Municipal de Canaã dos Carajás, Eldorado dos Carajás e Curionópolis, respectivamente; duas vagas para a prefeitura de Canaã dos Carajás; duas vagas para a prefeitura de Eldorado dos Carajás; e outras duas à prefeitura de Curionópolis.

A primeira turma de Tecnologia em Gestão Pública terá no total 80 vagas.

Para o presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, vereador Rafael Ribeiro, o projeto fortalece a democracia. "O que acontece, hoje aqui , é um fortalecimento da democracia, uma oportunidade para muitos. Que vocês possam participar do debate democrático e ajudar na construção da sociedade que nós queremos", destacou.

Finalizou dizendo: "O futuro são vocês. Não desistam dos sonhos, não parem e que cada servidor público possa realizar o sonho de ter um nível superior. Parabenizo a gestão do deputado Chicão que faz um excelente trabalho à frente do Poder Legislativo".

 

Federação dos Empresários e Produtores Culturais do Pará e Associação Cultural do Pará (ACP) buscam profissionalização para o setor

Em reunião com a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo, os presidentes das duas instituições paraenses que representam artistas, empreendedores e técnicos, estiverem buscando parcerias a fim de trazer cursos para o estado, para capacitar artistas, técnicos e produtores.

A ideia é fazer parcerias no setor público e privado para a capacitação dos artistas e gestores de projetos e aprimorar a qualidade na captação de recursos para pequenos e médios eventos e projetos.

image (Divulgação)

Inicialmente, serão trazidos os cursos de Preservação e Curadoria de Acervos e Patrimônio Cultural; Difusão e Intercâmbio Cultural e Científico; Inscrição em Projetos Culturais; e Captação de Recursos para Projetos Incentivados.

Os cursos serão realizados nas sedes das instituições e as inscrições, gratuitas.

Esses serão os primeiros cursos, a ideia é manter uma rotina de capacitação de agentes públicos, artistas e técnicos que buscam, não só a captação de recursos, como também a manutenção de espaços e acervos públicos.

A parceria é fruto de longos diálogos entre a Federação dos Empresários, Produtores e Empreendedores Culturais do Estado do Pará, Associação Cultural do Pará (ACP) e Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - PRCEU; Comissão de Cultura e Extensão Universitária - CCEX; e Serviço de Cultura e Extensão Universitária - SVCEX / ESALQ.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Will Junior
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!