MENU

BUSCA

Vigilante Jorge Almeida reclama que passagem Rosa está sem asfalto há 30 anos, no Curió-Utinga

Há 30 anos, a passagem Rosa, no bairro do Curió- Utinga, em Belém, não possui asfalto. O vigilante Jorge Almeida diz que moradores se sentem abandonados

Mariana Azevedo com a colaboração de Wellyda Farias

Desde que nasceu, o vigilante Jorge Almeida, de 50 anos, mora na passagem Rosa, no bairro do Curió-Utinga, em Belém. Segundo ele, há cerca de 30 anos, moradores convivem com a falta de asfalto na via, além de muito mato, causando facilidade no aparecimento de insetos.

"Já faz uns 30 anos que essa rua está neste descaso, nem limpeza tem. Ninguém vem aqui olhar, tem rato, e muita coisa ruim, tem idoso doente, pessoas que são prejudicadas pelo descaso", lamenta.

VEJA MAIS

"Quando chove alaga tudo aqui, em época de inverno a gente fica sofrendo. É uma rua que está em um descaso total mesmo. Nos prejudica porque não temos como trafegar direito aqui. À noite a rua fica toda escura e ficamos com medo de assaltos, temos que ficar trancados em casa o tempo todo para poder ficar tranquilo", fala.

Sobre o aparecimento de insetos e animais transmissores de doenças, Jorge desabafa: "é constate ter insetos e animais como ratos aqui, tudo que é prejudicial para nossa saúde. É complicado viver assim, porque a gente sempre quer o melhor. Estamos em uma época de desenvolvimento e quando vemos esse descaso, o poder público nos tratando assim, ficamos tristes à mercê de impostos porque nada está fácil. Mas a gente crê em Deus para que possa haver mudança e melhoria".

Procurada, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informa que não tem medido esforços para alcançar o maior número de vias possíveis com ações e serviços, de acordo com o planejamento e orçamento municipal.

"A Sesan informa também que existe um levantamento de ruas que necessitam de obras estruturantes e/ou serviços asfálticos, e que a passagem Rosa, no Curió-Utinga, integra a relação de vias para as quais a prefeitura de Belém tem buscado recursos para realizá-las", diz.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Você Repórter