MENU

BUSCA

Universitário Alex Cardoso reclama da falta de estrutura de paradas de ônibus no Bengui

Sem abrigo, os usuários do transporte público ficam expostos ao sol e chuva na avenida Padre Bruno Sechi

Cira Pinheiro e Dilson Pimentel

Usuários do transporte público estão reclamando da falta de estrutura da parada de ônibus em alguns trechos da avenida Padre Bruno Sechi, no bairro do Bengui. Esse problema é verificado em dois pontos. O primeiro trecho fica ao lado do prédio da Estratégia Saúde da Família Parque Verde. O segundo ponto é em frente à sede do Movimento República de Emaús.

Ao lado do prédio da Estratégia Saúde da Família Parque Verde tem uma parte de estrutura toda enferrujada, mas sem nenhum banco. Em frente à sede do Movimento República de Emaús tem apenas a placa sinalizando que é um ponto de ônibus. Resultado: os usuários ficam no sol, ou na chuva, esperando em pé a chegada dos ônibus.

O universitário Alex Cardoso, 27 anos, disse que esse problema existe há muito tempo. “Essa é uma das poucas remanescentes que tem ainda. Acredito que seja a única em toda a extensão da rua. Alguns pontos (de ônibus) tem sinalização. Em outros a população se acostumou a parar e é só isso que a gente tem basicamente”, disse.

Alex disse que a avenida foi “reformada” há pouco tempo. “Mas a única medida mesmo foram placas. Tão somente isso”, afirmou. Para se proteger do sol ou da chuva, o universitário disse que os passageiros buscam abrigos nas marquises das casas. “Alguns tentam ficar com uma sombrinha. Mas, se a chuva for muito forte, é impossível também”, disse. “Às vezes, embaixo de árvore ou desce e sai correndo. Não tem o que fazer basicamente. E ninguém nunca falou sobre isso”, lamentou.

VEJA MAIS:

 

“As pessoas só sabem que têm parada de ônibus pela placa e pelo costume, pelo hábito”, contou. “Os próprios motoristas sabem onde a população costuma descer e eles costumam parar também. Mas, às vezes, não param aqui, param mais para lá, porque está chovendo. E a gente fica lá, naquela puxada. Fico muito difícil para quem não é daqui saber onde parar. Às vezes, a gente tenta explicar dando um ponto de referência ou que tem que vir para a via para esperar a pessoa e mostrar. É complicado pra nós”, disse.

Como denunciar?

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

 

 

Você Repórter