Telefonista Regina Furtado reclama da falta de sinalização em cruzamento no Guamá
A denunciante diz que muitos veículos param de forma brusca em pontos arriscados e, por conta disso, ocorrem batidas entre carros e motos
A denunciante diz que muitos veículos param de forma brusca em pontos arriscados e, por conta disso, ocorrem batidas entre carros e motos
Moradores já presenciaram vários acidentes no cruzamento da travessa Francisco Caldeira Castelo Branco, com a rua Paes de Souza, no bairro do Guamá, em Belém. No local, há um grande movimento de veículos que ocorre ao longo do dia, mas não há sinalização como semáforo, faixa de pedestres ou placas para amenizar os problemas no trânsito, conforme denúncias recebidas pela reportagem. A telefonista Regina Furtado, moradora do bairro, conta que já presenciou vários acidentes fatais por conta da falta de sinalização.
"Aqui a gente não tem um número exato de quantos acidentes já presenciamos. O caos acontece de noite, de manhã ou de madrugada. A gente tem que ir socorrer as pessoas e já vimos pessoas morrendo aqui. Não tem faixa naquele trecho, não tem semáforo e eles avançam com tudo", conta Regina.
A moradora diz que muitos veículos param de forma brusca em pontos arriscados e, por conta disso, ocorrem batidas entre carros e motos. "Parece que eles não tem direção, é a coisa mais horrível. Eu tenho várias filmagens de infrações nesse trânsito e já mandei para os órgãos competentes, já coloquei nas redes sociais. São gravações pesadas em que aparecem pessoas gritando por socorro depois de terem passado por um acidente", disse.
VEJA MAIS:
Há alguns dias, a denunciante Sila Lima presenciou um acidente com uma ciclista. "Uma moça na bicicleta veio percorrendo uma passagem e um carro veio com tudo daqui (da travessa) e atingiu a moça. Se tivesse um semáforo, o veículo, provavelmente, estaria parado e não aconteceria essa tragédia", reclama.
Na última quinta-feira (14), a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) comunicou que vai encaminhar equipe técnica ao local para fazer levantamento da situação da área informada para medidas cabíveis.
O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.