Porteiro Rui Ponciano reclama de enorme buraco na passagem Dionísio Bentes
O buraco tem sido motivo de acidentes e transtornos para quem circula pelo local
Na passagem Dionísio Bentes, no bairro do Marco, em Belém, um buraco profundo na via tem causado transtornos para os que circulam pela região. A cratera está com uma sinalização improvisada por dois pedaços de madeira. Quem reclama é Rui Ponciano, de 68 anos, porteiro de uma escola particular que fica quase em frente ao buraco.
Rui relata que a situação se arrasta há mais de um mês. Nesse cenário, muitos carros acabam passando pela calçada para desviar do obstáculo. Além disso, o pneu de um veículo foi furado recentemente por conta do buraco na via.
"Já está há mais de um mês na mesma situação. E ontem complicou mais, porque a chuva deu, né? Os carros estão todos aí sem passar. Nós temos professores que têm carro e é ruim de passar. E, hoje de manhã, teve um ferro que furou o pneu do carro. Se não resolverem nada, com a chuva que está dando aí, a tendência é só aumentar. É urgente, não tem condições", diz Rui.
O porteiro conta que já houveram acidentes causados pelo buraco, mencionando que já caíram sobre um tubo de água exposto pela cratera. Ele explicou que o tubo chegou a estourar, mas foi consertado posteriormente. No entanto, ele destacou a necessidade de um reparo mais definitivo, alertando que o problema pode voltar a acontecer, já que anteriormente havia vazamento de água no local.
Os moradores da região acionaram as autoridades, que compareceram ao local, realizaram medições, mas não realizaram o reparo do buraco. Diante disso, a comunidade tomou a iniciativa de aplicar cimento na área. Apesar dos esforços, o buraco permanece a o piso ao redor apresenta irregularidades.
A reportagem do O Liberal solicitou um posicionamento da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), no entanto, até o fechamento desta edição, não houve retorno.
O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.
(Eva Pires, estagiária sob supervisão de Fabiana Batista, coordenadora do núcleo de Atualidade)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA