MENU

BUSCA

Pedagoga Jackeline Nascimento reclama de calçada quebrada na Almirante Barroso

Um enorme buraco se abriu na calçada localizada em frente a uma universidade particular, na avenida Almirante Barroso, no bairro do Souza, em Belém. A pedagoga Jackeline Nascimento passa todos os dias no local e diz que a situação é um perigo para os pedestres

Mariana Azevedo com a colaboração de Wellyda Farias

Um enorme buraco se abriu na calçada localizada em frente a uma universidade particular, na avenida Almirante Barroso, entre as passagens Pires Franco e Getúlio Vargas, no bairro do Souza, em Belém. A pedagoga Jackeline Nascimento, de 40 anos, é moradora do bairro e passa todos os dias no local. Ela diz que a situação é um perigo para os pedestres.

"Aqui é muito complicado, o trânsito de pessoas é intenso dia e noite, porque as pessoas caminham aqui. Eu moro há 20 anos no conjunto Império Amazônico e tem uns 6 meses que essa calçada está quebrada", fala.

VEJA MAIS 

Autônomo Marcelo Moura reclama de sujeira, buraco e calçada quebrada na BR-316
O autônomo Marcelo Moura pontua os principais motivos que causam transtornos diariamente aos transeuntes em frente à uma universidade com fluxo intenso na BR - 316, no Coqueiro, em Ananindeua. Uma parte da calçada está quebrada, se tornando um risco para pedestres, além de outros problemas no local. 

Aposentado Ruivaldo Braga lamenta calçada de Bosque Rodrigues Alves quebrada
O aposentado frequenta a área externa do Bosque, no bairro do Marco, há 32 anos e acredita que hoje o local está abandonado

Estudante universitário Bruno Alves reclama de calçada quebrada na Travessa Perebebuí
Trecho da calçada está danificado por raízes de uma árvore que já caiu há meses, sem reparos por parte da prefeitura

Há poucos metros, funciona uma ESF (Estratégia Saúde da Família) e por isso, todos os dias o tráfego de pessoas na calçada é grande. "Existem bastante idosos e crianças por aqui, então é perigoso, já pensou uma pessoa cair aqui? ninguém se responsabiliza", questiona.

O buraco se estende ao meio da calçada, sem deixar espaço para as pessoas passarem ,principalmente ciclistas. "Corremos o risco de cair aqui, um cadeirante não passa, carrinhos de bebê também não. Aqui no entorno são muitos moradores, então diariamente é muito movimento", explica.

"Se você prestar atenção, por baixo está se corroendo e a qualquer momento isso aqui vai afundar, porque a tubulação de esgoto passa aqui. Tem que desviar, parar e caminhar calmamente porque se você não prestar atenção, cai", lamenta.

Jackeline se preocupa com a situação, porque para desviar da calçada deteriorada, ciclistas podem até sofrer acidentes se forem pelo acostamento da pista. "A cidade inteira está abandonada e nossos impostos estão em dia", diz.

Em nota, a Secretaria de Urbanismo de Belém (Seurb) informa que vai encaminhar equipe para resolver a situação da calçada na avenida Almirante Barroso, entre as passagens Pires Franco e Getúlio Vargas, no Souza.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas

 

Você Repórter