Pedagoga Delian Souza denuncia grande número de buracos na rua das Rosas, no Parque Verde
Além dos buracos na via, a pedagoga reclama também da falta de iluminação pública
Além dos buracos na via, a pedagoga reclama também da falta de iluminação pública
Os desafios são enormes para quem precisa trafegar pela rua das Rosas, no bairro Parque Verde, em Belém, pois além do grande número de buracos que tomam conta da via, a rua não recebe qualquer obra de pavimentação há anos. A pedagoga Delian Souza, de 45 anos, faz a denúncia e afirma que a via também sofre com a falta de iluminação pública.
“Eu passo por essa rua todo dia e faz bastante tempo que essa rua não recebe uma melhoria. Esse problema é comum em outras ruas próximas aqui. Sem contar que, nesse período de chuva, fica ainda pior passar por aqui, seja de carro, ou de bicicleta ou até mesmo a pé, porque as calçadas estão bem prejudicadas”, conta a pedagoga.
Delian Souza ainda denuncia que a falta de iluminação pública traz riscos à segurança de moradores e de quem precisa passar pela rua diariamente. “Isso aqui é muito arriscado para a gente porque não sabemos quem está nos acompanhando. Aqui é muito escuro à noite. Tenho muito receio de passar por aqui, mas infelizmente não temos outras opções”, relata.
Ela pede para que os problemas apontados por ela, e por quem precisa passar pela rua, sejam solucionados com a maior brevidade possível. “Agora temos esperança de que enfim algo seja feito aqui nessa rua, porque é preciso tomar alguma providência urgente. Precisa de asfalto e iluminação nos postes”, solicita Delian.
Por meio de nota, a Secretaria de Saneamento de Belém (Sesan) informou que enviará equipe técnica nesta terça, dia 7, para verificar in loco as demandas da referida via e providenciar os serviços necessários.
O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.
*Estagiário sob a supervisão de João Thiago Dias, coordenador do núcleo de Atualidade