MENU

BUSCA

Parada de ônibus está suja e enferrujada na rua dos Mundurucus, no Jurunas

Segundo as denúncias, a área está imprópria os usuários de transporte público

O Liberal

Um ponto de ônibus com banco e coberta enferrujados, localizado na rua dos Mundurucus, no trecho entre a travessa Honório José dos Santos e a avenida Roberto Camelier, está causando agonia em muitos usuários de transporte público. A parada de ônibus se transformou em um local de entulhos, com poças de água. Denunciantes afirmam que essa situação pode até causar riscos à saúde de quem espera seu transporte.

A área estaria imprópria para uso, segundo as denúncias. Além da grande quantidade de lixo espalhado pelo o local, as valas também estariam entupidas. Ao redor do abrigo, também há transtornos com relação ao mato alto. Rafael Braga, autônomo, conta que as calçadas do abrigo estão quebradas e que o local se tornou um ponto de lixo irregular. "A parada está toda quebrada e enferrujada. Aqui está tudo sujo e tudo podre. Essa é a situação, com esse odor da vala que incomoda", disse. 

VEJA MAIS:

Em nota divulgada na quinta-feira (20), a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou que vai visitar o local. A Sesan explica que, se constatado o problema, irá notificar a empresa responsável pelo serviço, para que a coleta de lixo na área seja regularizada. A Sesan acrescentou que disponibiliza o Zap-Entulho, serviço gratuito para recolher entulhos com até um metro cúbico de resíduos por residência. A solicitação desse serviço deve ser feita, exclusivamente, por meio de mensagem pelo número do WhatsApp: (91) 98499-0059.

O órgão ressalta que, de acordo com a Lei 9.605, Artigo 54, o descarte irregular e indiscriminado de entulhos é crime ambiental, com pena de até cinco anos de reclusão para os responsáveis pelo ato. "A população pode contribuir com a fiscalização do órgão, fazendo denúncia ao se deparar com o descarte irregular de lixo. Para isso, basta entrar em contato imediato com as redes sociais do órgão municipal", comunicou.

Também por nota divulgada na quinta-feira (20), a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) comunicou que a situação da referida parada de ônibus será verificada pelo setor técnico para providências necessárias.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal,  acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Você Repórter