MENU

BUSCA

No Curió-Utinga, passagem Maria nunca foi asfaltada, diz morador Valdemir Reis

Moradores da passagem Maria, no bairro do Curió-Utinga, precisam conviver com mato alto, vala fétida e com os transtornos de uma via sem asfalto, segundo relata o fiscal de loja Valdemir Reis

Mariana Azevedo com a colaboração de Wellyda Farias

Há 40 anos, o fiscal de loja Valdecir Reis mora na passagem Maria, no bairro do Curió-Utinga, em Belém. Segundo ele, nunca a rua nunca foi asfaltada, e nem teve nenhuma melhoria. O trabalhador de 50 anos, diz que os moradores já estão cansados de tantas promessas.

"Moro há 40 anos nesta rua e sempre foi assim. Entra e sai gestão e ninguém olha pela passagem Maria, em época de chuva a água vem até em cima, fica uma vala e dá aqueles caracóis", conta.

VEJA MAIS

Uma vala fétida e muito mato alto contribuem para a revolta dos moradores. Além disso, animais como ratos e caracóis, transmissores de doenças graves, também são presenças constantes na área, por conta das más condições.

"Tem ratos, aparecem cobras também, tudo quanto é bicho aparece aqui devido a essa situação, a rua também está cheia de mato. Se a gente quiser alguma melhoria para cá, a gente mesmo é que tem que fazer. Nós mesmos que carregamos aterro para tentar ajeitar, aí fica desse jeito a rua", lamenta.

Por já ter ido várias vezes até a sede do órgão competente, tentar resolver o problema e não ter visto nenhuma mudança, Valdecir desabafa: "nos sentimos abandonados pelo poder público, quando querem prometem as coisas e na hora de fazer, não fazem. Já apelamos para todos os lados e ninguém vem fazer nada por nós".

A redação integrada de O Liberal procurou a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para falar sobre o assunto, mas até o fechamento desta edição não houve retorno.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Você Repórter