MENU

BUSCA

Na Marambaia, comerciante Isaías Dias reclama de buraco na passagem São José

Há mais de dois meses moradores da passagem São José, no bairro da Marambaia, em Belém, estão tendo que conviver com um buraco na rua. O comerciante Isaias Dias conta que já presenciou vários acidentes por conta do problema

Mariana Azevedo com a colaboração de Wellyda Farias

Um buraco na passagem São José, no bairro da Marambaia, em Belém, fez com que os próprios moradores arrumassem um jeito de fechar a via. O comerciante Isaías Dias, de 54 anos, conta que a situação vem causando risco de acidentes, e transtornos para os moradores.

"Essa situação já está há mais de dois meses. É horrível isso porque os carros passavam e caiam dentro do buraco, e aí a gente tinha trabalho para retirar. Sendo assim, resolvemos fechar a rua, porque aqui passa muito carro e carro pesado", explica Isaías.

" alt=" " height="511" layout="responsive" width="768" >

Comerciante Enilda Pinheiro reclama de buraco no Paar
Há três meses um buraco se abriu novamente no meio da rua, no Conjunto Paar, na quadra 52, em Ananindeua. A comerciante Enilda Pinheiro denuncia que a situação traz riscos de acidentes

Aposentado Geraldo Coelho denuncia buraco na travessa dos Apinagés
O aposentado Geraldo Coelho, de 70 anos, mora no travessa dos Apinagés desde que nasceu. Ele relata que o buraco está causando acidentes na área.

De acordo com o morador, os carros saem da Pedro Álvares Cabral para dar o retorno na passagem São José, e assim, pegar a avenida Tavares Bastos. "Eu já vi vários acidentes aqui, semana passada teve um. É muito difícil, se um idoso que passar mal, por exemplo, a ambulância já não pode entrar, a viatura de polícia também não entra. AÍ fica muito difícil para os moradores aqui da rua", reclama.

imageO buraco foi interditado pelos próprios moradores para evitar acidentes.

A passagem foi fechada com entulhos, para evitar que mais acidentes ocorressem, mas a preocupação dos moradores continua. Eles querem uma solução para o problema. "A gente fica muito preocupado porque aquela caixa ali se fundou, aí se entupir com água das chuvas, por exemplo, aí já vai ficar complicado", diz.

"A gente fica muito triste e chateado com isso e não temos apoio do poder público. Já entramos em contato com as autoridades mas nada foi feito, não aceitaram nada, foi só promessa", desabafa o comerciante.

A redação integrada de O Liberal procurou a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para falar sobre o assunto, mas até o fechamento desta edição não houve retorno.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Você Repórter