Um buraco na passagem São José, no bairro da Marambaia, em Belém, fez com que os próprios moradores arrumassem um jeito de fechar a via. O comerciante Isaías Dias, de 54 anos, conta que a situação vem causando risco de acidentes, e transtornos para os moradores.
"Essa situação já está há mais de dois meses. É horrível isso porque os carros passavam e caiam dentro do buraco, e aí a gente tinha trabalho para retirar. Sendo assim, resolvemos fechar a rua, porque aqui passa muito carro e carro pesado", explica Isaías.
" alt="
" height="511" layout="responsive" width="768" >
De acordo com o morador, os carros saem da Pedro Álvares Cabral para dar o retorno na passagem São José, e assim, pegar a avenida Tavares Bastos. "Eu já vi vários acidentes aqui, semana passada teve um. É muito difícil, se um idoso que passar mal, por exemplo, a ambulância já não pode entrar, a viatura de polícia também não entra. AÍ fica muito difícil para os moradores aqui da rua", reclama.
O buraco foi interditado pelos próprios moradores para evitar acidentes.
A passagem foi fechada com entulhos, para evitar que mais acidentes ocorressem, mas a preocupação dos moradores continua. Eles querem uma solução para o problema. "A gente fica muito preocupado porque aquela caixa ali se fundou, aí se entupir com água das chuvas, por exemplo, aí já vai ficar complicado", diz.
"A gente fica muito triste e chateado com isso e não temos apoio do poder público. Já entramos em contato com as autoridades mas nada foi feito, não aceitaram nada, foi só promessa", desabafa o comerciante.
A redação integrada de O Liberal procurou a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para falar sobre o assunto, mas até o fechamento desta edição não houve retorno.
O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.