MENU

BUSCA

Motoboy Amaral Silva diz que rotatória da avenida Perimetral tem riscos por falta de sinalização

No cruzamento da Travessa Enéas Pinheiro com a avenida Perimetral, na rotatória, no bairro do Curió-Utinga, em Belém, motoristas e pedestres estão preocupados com a falta de sinalização. O motoboy Amaral Silva relata os riscos

Mariana Azevedo com a colaboração de Wellyda Farias

No cruzamento da Travessa Enéas Pinheiro com a avenida Perimetral, no bairro do Curió-Utinga, em Belém, motoristas e pedestres estão preocupados com a falta de sinalização na rotatória bem em frente a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

O motoboy Amaral Silva, de 38 anos, relata os riscos que o problema tem trazido. Ele mora no bairro do Jurunas e por conta da sua profissão, está sempre passando no local. "Sempre foi assim aqui, a sinalização toda apagada, não tem ninguém para resolver isso", fala.

VEJA MAIS 

Para ele, a solução além de ser implantado o semáforo, é a educação no trânsito. "Está faltando sinalização em várias vias públicas. Se o motorista não for educado no trânsito, ele vai acabar sofrendo um acidente, porque tem que dirigir por ele, pelo pedestre e pelo motorista que está ao lado dele", diz.

Em nota, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informa que enviará uma equipe técnica ao local citado para fazer um levantamento da situação da sinalização na rotatória da avenida Perimetral para providências.

"A Semob orienta que os condutores sigam as regras de circulação previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Seguindo as leis de trânsito, o condutor evita imprudências, infrações, multas, sinistros e mortes no trânsito", finaliza a nota.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas

Você Repórter