MENU

BUSCA

Moradores do Conjunto Benjamin Sodré não aguentam mais mato e buracos

Há seis meses, ruas Cujubim e Jandaia, no Parque Verde, estão abandonadas

Ayla Ferreira

Mato alto e buracos na pista são as denúncias feitas por quem não aguenta mais o descaso nas ruas Cujubim e Jandaia, no Conjunto Benjamin Sodré, no bairro do Parque Verde, em Belém. Os detalhes foram relatados pelo aposentado Armando Júnior e pelo vendedor Jarbas Lopes.

De acordo com Armando, o obstáculo surgiu no local em outubro de 2024. “Já tem seis meses, desde outubro que tá assim. Essa aqui é a rua Cujubim, totalmente abandonada”, relata. Existem três buracos ao logo da rua Cujubim. E essa não é a única via abandonada, segundo Armando, o problema se repete: a rua Jandaia também sofre com a falta de manutenção.

Veja mais

O local já foi cenário de vários acidentes. “Tem dia que cai dois, três carros aqui dentro dessa vala aqui, nesse buraco. Prejudicando as pessoas, machucando os carros das pessoas. O meu já caiu aí também, que mora aqui bem pertinho. Mas é isso aí. Nós estamos esperando alguém que venha nos ajudar e dar definição na situação”, afirma Jarbas Lopes.

“Fora as outras ruas, é buraco, é mato. É, nós estamos praticamente, não abandonados, mas quase que abandonados”, finaliza Jarbas.

Sezel

Procurada pela Redação Integrada de O Liberal, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Zeladoria e Conservação Urbana (Sezel), informou em nota que “vai realizar um levantamento técnico na região, em breve, e depois demandar os setores responsáveis para realização dos reparos”.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

*Ayla Ferreira, estagiária de Jornalismo, sob supervisão de Camila Guimarães, repórter do núcleo de Atualidade.

 

Você Repórter