MENU

BUSCA

Moradores denunciam falta de saneamento e de asfalto na Alameda Antônio Lemos, no Tenoné

A situação fica crítica durante as fortes chuvas, que causam constantes alagamentos

Lucas Quirino com colaboração de Mariana Azevedo

Os moradores da Alameda Antônio Lemos, no bairro do Tenoné, em Belém, vêm sofrendo há anos com a falta de saneamento básico e de pavimentação na via. A dona de casa Benedita Monteiro, 64 anos, mora há 15 anos no local e afirma que, quando chove, a rua toda fica alagada e a água invade as casas dos moradores.

Há 15 anos é desse jeito. Quando chove enche tudo aqui, a rua fica alagada, com a água invadindo as casas de todo mundo. Temos que sempre estar colocando o pé na água suja quando precisamos sair”, relata a moradora. 

A dona de casa conta que todos os bueiros e valas da rua estão entupidos e não recebem qualquer manutenção há anos. O pouco que é feito é fruto da mobilização dos próprios moradores, afirma a denunciante. “É só caminhar por aqui que você vai ver que os bueiros e as valas estão todos entupidos. Nunca foi feito nada aqui na rua. Falta saneamento e falta asfalto. Falta tudo”, desabafa Benedita Monteiro.

“Então, nós queríamos fazer um apelo, que entrasse uma autoridade aqui na rua e fizesse uma tubulação para nós aqui bacana. E também a questão da mobilidade, porque, às vezes, a pessoa pode precisar de uma emergência, uma ambulância e não vai entrar aqui. Fica muito ruim”, pede a dona de casa. 

A reportagem do O Liberal solicitou um posicionamento da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), que informou, por nota, que a via citada está no cronograma de intervenções do órgão.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

 

Você Repórter