MENU

BUSCA

Moradora Ruth Pinheiro fala sobre cabos de telefonia arrancados e deixados no chão, no Marco

A denúncia diz que uma caminhão baú passou e arrancou os fios

O Liberal

Fios de cabos de telefonia espalhados pelo chão. Esse foi o cenário descrito na travessa Angustura, entre as avenidas Almirante Barroso e João Paulo II, no bairro do Marco, em Belém. Quem denunciou foi a cuidadora de idosos Ruth Pinheiro, de 57 anos. Ela disse que um caminhão baú passou pela e arrancou os cabos de telefonia na última terça-feira (28).

"Foi um caminhão baú que passou e saiu levando os cabos e deixou tudo no chão. Isso já tem mais de um dia. Era muito fio aí jogado no chão", relata.

VEJA MAIS 

Feirante Ademir Souza lamenta falta de estrutura em feira no Barreiro
A falta de estrutura adequada virou motivo de reclamação na feira do Barreiro, na avenida Pedro Álvares Cabral, em Belém

Comerciante Vicente Alencar reclama de buraco na pista da Alferes Costa
O comerciante Vicente Alencar, de 84 anos, relata que já presenciou acidentes devido a um buraco situado na Travessa Alferes Costa, próximo à avenida Duque de Caxias, no bairro do Marco, em Belém. Esse trecho, conforme a denúncia, está tomado por asfalto quebrado, comprometendo o fluxo de veículos.

Comerciante Janaina Lemos denuncia buracos na travessa Pirajá, na Pedreira, em Belém
Moradores convivem com situação há tempos e aguardam por providências do Poder Público para resolver o problema

Ruth não sabe a qual residência pertencem os cabos, mas sabe que representam um perigo para motoristas e transeuntes. "Eu acho que são do vizinho do lado de lá. Caíram ali e ninguém fez nada até agora", diz.

A moradora, que cuida de dois idosos na vizinhança, disse que até o momento ninguém foi até o local fazer a remoção e conserto dos cabos soltos. "A gente que mora aqui, acha um perigo porque poderiam ser fios de alta tensão e causar um acidente, porque ficaram jogados no chão", explica.

A redação integrada de O Liberal procurou a empresa de telefonia Tim, que pode ser uma das responsáveis pelos cabos arrancados. A empresa esclareceu que os cabos elétricos em questão não são da operadora.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas

 

Você Repórter