Moradora Ruth Pinheiro fala sobre cabos de telefonia arrancados e deixados no chão, no Marco
A denúncia diz que uma caminhão baú passou e arrancou os fios
A denúncia diz que uma caminhão baú passou e arrancou os fios
Fios de cabos de telefonia espalhados pelo chão. Esse foi o cenário descrito na travessa Angustura, entre as avenidas Almirante Barroso e João Paulo II, no bairro do Marco, em Belém. Quem denunciou foi a cuidadora de idosos Ruth Pinheiro, de 57 anos. Ela disse que um caminhão baú passou pela e arrancou os cabos de telefonia na última terça-feira (28).
"Foi um caminhão baú que passou e saiu levando os cabos e deixou tudo no chão. Isso já tem mais de um dia. Era muito fio aí jogado no chão", relata.
VEJA MAIS
Ruth não sabe a qual residência pertencem os cabos, mas sabe que representam um perigo para motoristas e transeuntes. "Eu acho que são do vizinho do lado de lá. Caíram ali e ninguém fez nada até agora", diz.
A moradora, que cuida de dois idosos na vizinhança, disse que até o momento ninguém foi até o local fazer a remoção e conserto dos cabos soltos. "A gente que mora aqui, acha um perigo porque poderiam ser fios de alta tensão e causar um acidente, porque ficaram jogados no chão", explica.
A redação integrada de O Liberal procurou a empresa de telefonia Tim, que pode ser uma das responsáveis pelos cabos arrancados. A empresa esclareceu que os cabos elétricos em questão não são da operadora.
O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas