MENU

BUSCA

Morador Lindoval Soares reclama de alagamento e falta de saneamento no Guamá

A passagem São Sebastião, no bairro do Guamá, em Belém, não possui saneamento básico há mais de 12 anos. Os alagamentos constantes também trazem problemas para os moradores, como o supervisor de empresas Lindoval Soares

Mariana Azevedo com a colaboração de Wellyda Farias

Rua alagada diariamente e falta de saneamento básico, é assim que moradores da passagem São Sebastião, no bairro do Guamá, em Belém, vivem há mais de 12 anos. O supervisor de empresas Lindoval Soares, de 55 anos, relata as dificuldades que vive todos os dias por conta da situação.

A rua vive alagada e cheia de poças de lama, mesmo quando não está chovendo. "Quando vim morar pra cá, há 12 anos, era até melhor, de uns dois anos mais ou menos pra cá piorou demais a nossa rua", diz.

VEJA MAIS 

Segundo Lindoval, a passagem São Sebastião tinha um projeto de saneamento. "O projeto está parado, disseram que iam mandar um engenheiro, mas até agora nada. Tá complicada a situação, não é a primeira vez que estamos pedindo apoio para nos ajudarem nessa situação desse alagamento', comenta.

"Aqui o caminhão entra, então devido a uma tampa que tem ali, teve uma menina que caiu de bicicleta em cima dessa tampa, porque ela estava coberta de água. Outra situação que está se agravando é a quantidade de carapanãs, antes não tinha, agora devido está aumentando porque a água está parada, sem escoamento", relata.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informa que existe um levantamento de ruas que necessitam de obras estruturantes ou serviços asfálticos, e que a passagem São Sebastião integra a relação de vias para as quais a prefeitura de Belém tem buscado recursos para realizá-las.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

 

Você Repórter