MENU

BUSCA

Morador Antônio Silva reclama de buraco na passagem Maria Helena

Um buraco se abriu na passagem Maria Helena, no bairro do Castanheira, em Belém. De acordo com o geógrafo Antônio Silva, o problema já dura cerca de 3 meses

Mariana Azevedo com a colaboração de Wellyda Farias

Na passagem Maria Helena, no bairro do Castanheira, em Belém, é comum que moradores convivam com buracos que se abrem de maneira repentina na via. De acordo com o geógrafo Antônio Silva, de 41 anos, o problema já dura cerca de 3 meses.

"Já faz bastante tempo que vem se abrindo buracos aqui, quase uns 5 ou 6 meses. Já vieram para ajeitar e nós explicamos para a equipe que existe uma problemática aqui, devido as águas pluviais da chuva, que vão para os mananciais do Bolonha aqui do Utinga. Ali está com acúmulo de entulhos, enquanto não resolverem essa situação, não adianta fazer tapa buraco, principalmente em momentos de chuvas, porque a água não tem como escoar, aí vai ficando difícil", explica.

VEJA MAIS 

Antônio acredita que o problema está longe de ser resolvido. "Pode acontecer algum acidente, já procuramos o Poder público, tem vários ofícios, vários encaminhamentos, mas não sabemos bem de quem é a responsabilidade. Quando procuramos não tivemos respostas até agora. Fica um jogando para o outro", lamenta.

No local, o problema foi sinalizado com pedaços de paus pelos próprios moradores que temem acidentes. "Sinalizaram porque em determinados horários passam veículos pesados, e o fluxo fica intenso. Isso não vai mudar enquanto não tirarem os entulhos e fazerem a operação tapa buraco, ou alguma coisa que venha a melhorar a qualidade e mobilidade de pessoas que passam Maria Helena", afirma o geógrafo.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) ínforma que enviará uma equipe até o local citado para verificar a situação.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Você Repórter