MENU

BUSCA

Manoel Cordeiro reclama de fiação solta em frente à sua casa, em Belém

De acordo com o morador Manoel Cordeiro, há cerca de três meses os fios que eram de um poste que foi retirado, estão solto e caído no chão da passagem lameira Bittencourt, no bairro de Fátima, em Belém

Mariana Azevedo

Na passagem Lameira Bitencourt, no bairro de Fátima, em Belém, o morador Manoel Cordeiro, de 23 anos, está lidando com uma situação bastante incômoda. De acordo com ele, há cerca de três meses, uma equipe foi até o local fazer um serviço nos postes da via, o problema foi que após isso, a fiação ficou solta no chão.

"Já tem cerca de três meses que veio uma equipe da Equatorial fazer um ajuste aqui nos postes antigos. Em um belo dia, acordamos e o poste que ficava em frente à minha casa não estava mais aqui, e esses fios soltos na rua, e assim ficou, não veio ninguém para ajustar. A gente pensou que iriam retirar esses fios, mas nada até agora", relata.

VEJA MAIS

Além disso, os fios atrapalham a mobilidade dos moradores e principalmente, porque ficam soltos na porta da casa de Manoel. 'Às vezes, quando vou entrar em casa tenho que me abaixar. A lixeira aqui de casa está coberta pelo fio, então nem podemos deixar o lixo lá, porque quando o carro passar, os trabalhadores vão ficar com medo de pegar o lixo, aí acabamos tendo que deixar na frente da casa de outros vizinhos", reclama.

"Eu tenho um lugar na frente de casa para colocar o lixo, mas não posso deixar lá por causa desses fios. Seria bom virem olhar aqui e finalizar o serviço retirando esses fios soltos", finaliza

Em nota divulgada na quinta-feira (13/9), a Equatorial Pará informou que vai notificar as operadoras de telecomunicação que tem cabeamento na passagem Lameira, no bairro de Fátima, em Belém, para que adotem as ações necessárias para a regularização da fiação na via.

"A empresa reforça que as ações de instalação, manutenção e retirada dos cabos de empresas de telecomunicação (internet, TV à cabo, fibra óptica e telefonia fixa), que compartilham o uso dos postes, são de responsabilidade das mesmas. Nestes casos, a distribuidora de energia, quando identifica alguma irregularidade técnica, realiza a notificação das empresas responsáveis para que executem o serviço.", diz a nota.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Você Repórter