Lixo toma conta de calçada na Travessa WE 13-B, na Cidade Nova 2, em Ananindeua
A situação vem se perdurando há semanas por causa da falta de coleta de lixo
A situação vem se perdurando há semanas por causa da falta de coleta de lixo
Uma grande quantidade de lixo vem se acumulando há semanas na Travessa WE 13-B, na Cidade Nova 2, em Ananindeua. A aposentada Eduarda Damasceno, de 70 anos, moradora do local há mais de 40 anos, reclama do lixo acumulado no local que tomou conta da calçada e parte da rua.
[youtuve=B8Gn7wMqnGY]
“Até um tempo a coleta de lixo era bem regular, com 2 ou 3 vezes na semana. Mas agora não passa mais, e as pessoas, para deixarem na frente das suas casas o lixo, vem jogar aqui na rua. Está muito feio essa situação para quem mora aqui, como eu”, relata a moradora.
A aposentada também afirma que a situação vem trazendo enormes transtornos, como a infestação de insetos e a necessidade de andar pela rua, pelo fato do lixo tomar conta da calçada. “As coisas sujas atraem moscas, ratos, tudo o que você pode imaginar. Ainda por cima, temos que ir para o meio da rua, já que a rua já está metade tomada pelo lixo. Tem muito tempo que isso aqui fechou”, reclama Eduarda Damasceno.
“Eu acho que as autoridades devem ter mais cuidado com o cidadão que paga imposto, e um imposto alto aqui. O meu imposto é pago e eu me sinto lesada, por que a gente paga. O problema da luz aqui também não funciona. A realidade é que estamos abandonados aqui e pedimos alguma providência”, pede a moradora.
A reportagem do O Liberal solicitou um posicionamento da Prefeitura de Ananindeua, no entanto, até o fechamento desta edição, não houve retorno.
O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado.