MENU

BUSCA

Gerente de loja Felipe Oliveira teme a queda de castanholeira no bairro do Marco

Segundo denúncias, duas árvores inclinadas oferecem riscos de queda e são perigo aos moradores e comerciantes da localidade

O Liberal

Duas árvores castanholeiras localizadas na avenida José Bonifácio, na esquina com a rua Boaventura da Silva e Romulo Maiorana, próximo à Feira da 25, no bairro do Marco, em Belém, estão inclinadas e oferecem riscos de queda a moradores e comerciantes do perímetro, denuncia o gerente de loja Felipe Oliveira. As raízes das árvores estão cobertas por aterro - e, por conta disso, estão quebrando as calçadas.

"Queremos só a poda. Ela está bastante inclinada [se referindo a uma das árvores]. As duas castanholeiras correm o risco de cair na rua. Caíram somente galhos pequenos, mas queremos prevenir, antes que ela despenque. De repente, pode acontecer algo pior e cair em cima de algum carro", pondera Felipe. Ele ressalta que o trânsito nas vias são de alto tráfego de veículos - e que não estaciona o seu carro próximo ao local de trabalho, por conta do risco de queda das árvores. 

VEJA MAIS

Alguns comerciantes se preocupam com motoristas que ainda continuam estacionando seus carros e motos ao lado das árvores. "A gente quer evitar transtornos, pois nunca se sabe. Com esse período de forte chuva e forte ventania, é complicado estacionar o veículo por aqui por perto", alerta Felipe Oliveira.

Por nota enviada nesta terça-feira (05), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que enviará equipe técnica ao local. "Porém, ressaltamos que os pedidos de vistoria e poda em vegetais devam ser protocolados diretamente na sede da Secretaria, localizada na travessa Quintino Bocaiúva, 2078", comunicou. 

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal,  acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Você Repórter