MENU

BUSCA

Dona de casa Selma Abtibol diz que não há saneamento na passagem São Benedito, no Marco

Na passagem São Benedito, no bairro do Marco, em Belém, nunca houve saneamento básico. Moradores fizeram coleta para colocar aterro na via, segundo a dona de casa Selma Abtibol

Mariana Azevedo com a colaboração de Wellyda Farias

Na passagem São Benedito, no bairro do Marco, em Belém, nunca houve saneamento básico, segundo a dona de casa Selma Abtibol, de 56 anos. Ela conta que os próprios moradores fizeram coleta e se reuniram para retirar as palafitas e colocar aterro na rua.

"Moro aqui há 35 anos, a prefeitura deu aqui como construído, mas não está. Nós moradores conseguimos retirar e fazer isso aqui, e queríamos que ficasse pronta a nossa rua", fala.

VEJA MAIS 

A dona de casa explica que procurou o poder público para resolver o problema, mas foi informada de que o local já constava como obra concluída. "Não tivemos nenhuma resposta, sempre nos prometem de vir aqui ajeitar a rua pra gente, mas nada é feito", conta.

O sentimento de Selma e dos outros moradores é de revolta, pois as dificuldades são inúmeras, na hora de pedir um carro de aplicativo, por exemplo, a dificuldade é grande. "Quando chove, carro de aplicativo não entra aqui, não tem como", relata.

O mato alto, e o lamaçal que fica quando chove preocupa a vizinhança. "É um sentimento muito ruim, porque queremos melhorar, e ruim, quando chove então, ver as crianças andando nessa água suja é muito ruim. Que o poder público olha por nós aqui, porque todo mundo quer morar bem", lamenta.

A redação integrada de O Liberal procurou a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para falar sobre o assunto, mas até o fechamento desta edição não houve retorno.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Você Repórter