MENU

BUSCA

Dona de casa Doraci Pinto denuncia falta de asfalto e buracos na rua Santo André, no bairro Atalaia

Moradora da rua há mais de 20 anos, Doraci Pinto relata as dificuldades que ela e outros moradores enfrentam no dia a dia, devido às péssimas condições da via, localizada em Ananindeua.

Mariana Azevedo

Moradora da rua há mais de 20 anos, a dona de casa Doraci Pinto, relata as dificuldades que ela e outros moradores enfrentam no dia a dia, devido às péssimas condições da rua Santo André, no bairro Atalaia, em Ananindeua. De acordo com ela, a rua está esquecida pelo poder público.

"Eu moro aqui há mais de duas décadas e todo tempo é essa situação. Quando chove enche e às vezes os carros de aplicativo não querem nem entrar aqui por causa dos buracos", disse a dona de casa de 47 anos.

"Entra e sai gestão e isso aqui não muda, é a mesma coisa sempre. Tem ruas aqui que nunca receberam nenhuma melhoria, um total esquecimento", desabafou.

A dona de casa relata que há muitos, mesmo antes dela ser moradora do local, a rua já estava esquecida pelo órgão responsável. "Isso aqui está assim há muitos anos, tem gente que mora aqui há 40 anos e sabe disso".

Doraci conta que uma equipe da prefeitura chegou a fazer um serviço na rua Santo André, mas a rua continua precisando de pavimentação asfáltica. "Já vieram aqui, jogaram um asfalto de péssima qualidade, fizeram até uma tubulação, mas não funciona, inclusive tem que fazer novamente".

"É ruim para quem tem carro e para quem pede carro de aplicativo. é ruim para pessoas com deficiência que andam em cadeiras de rodas. É muito complicado, é difícil a situação dessa rua", relatou.

Ao longo da via é possível ver diversos buracos, e até mesmo improvisos feitos com pedaços de paus pelos próprios moradores, para evitar acidentes. A denunciante explica que quando chove a rua fica completamente alagada. “Quando chove enche demais porque é muito buraco mesmo”.

"A Santo André é uma rua principal, onde tem saída para rodovia Transcoqueiro e até mesmo para quem vai para a BR. Essa rua é a principal e é a mais danificada, todo mundo conhece aqui, é uma referência por ser uma rua muito antiga”, falou a denunciante. 

A Redação Integrada de O Liberal solicitou um posicionamento para a Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura de Ananindeua (Sesan) mas até o fechamento desta matéria, não houve retorno. 

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo  WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

 

VEJA MAIS 

Motoboy Maurisson Ferreira reclama da falta de coleta de lixo há 6 meses na Sacramenta, em Belém
Na passagem Divina Luz entre a São Sebastião e a travessa We 12, no bairro da Sacramenta, os moradores não conseguem mais andar com tranquilidade em determinado ponto da rua. Isso porque o local está tomado por lixo.

Aposentada Francisca Mendes denuncia buraco na passagem Alberto Engelhard
O problema está situado em uma área de grande circulação de pedestres e tráfego de veículos, no bairro do Curió-Utinga

Aposentada Lucimar Barroso reclama de lixo e entulho acumulados na travessa Angustura, em Belém
Idosamora na travessa Angustura quase na esquina da rua Antônio Everdosa, no bairro da Pedreira, em Belém. Ela reclama do acúmulo de lixo e entulho no local

Você Repórter