MENU

BUSCA

Dona de casa Benedita Santos denuncia lixo acumulado na passagem Trindade

Na passagem Trindade, no bairro do Marco, em Belém, moradores reclamam do odor que vem do lixo acumulado na área. A dona de casa Benedita Santo reclama da situação

Mariana Azevedo com a colaboração de Cira Pinheiro

Na passagem Trindade, no bairro do Marco, em Belém, moradores estão sofrendo com o lixo acumulado há dias no local. De acordo com a dona de casa Benedita Santos, de 83 anos, são moradores das proximidades que deixam o lixo no perímetro.

VEJA MAIS

Os problemas causados são inúmeros, urubus, ratos, moscas e forte odor estão entre os principais. Além de possíveis proliferações de mosquitos transmissores da dengue. "Da muito urubu, e o fedor é insuportável", diz.

Ainda segundo Benedita, ela já presenciou diversas vezes pessoas jogando lixo no local mesmo sabendo que no perímetro o carro de coleta não tem passado para retirar. "A gente que mora aqui não pode nem falar porque as pessoas que jogam ficam com grosseria. Eles deixam lixo aí eu só olho, pedi para não jogar e mesmo assim a mulher jogou ", fala.

Em nota, a Ciclus Amazônia informa que enviará uma equipe técnica até o local para averiguar, pois a imagem compartilhada pela equipe de reportagem exibe um ponto de descarte irregular de entulho.  A empresa diz ainda que, a coleta de lixo doméstico neste trecho da Travessa Timbó acontece às terças, quinta e sábado, a partir das 7h da manhã.  "A Ciclus Amazônia pede a colaboração para que o descarte de lixo seja feito nos dias e horários definidos para cada bairro evitando o acúmulo nas vias públicas", finaliza o comunicado. 

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Você Repórter