CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Doméstica Orlandina Teixeira reclama de falta de saneamento na passagem Maria Pantoja

Na passagem Maria Pantoja, em Ananindeua, não há saneamento básico, nem pavimentação asfáltica, diz a dona de casa Orlandina Teixeira

O Liberal

A dona de casa Orlandina Teixeira, mora há 33 anos na passagem Maria Pantoja, no Centro de Ananindeua. Aos 63 anos, Orlandina nunca viu melhorias na rua em que vive há tantos anos. "Desde que moro aqui nunca vi melhorias nessa rua. A gente tem visto outras ruas asfaltadas, mas aqui, que é uma uma rua perto da BR -316 está um descaso", reclama.

image

Quem passa pelo local pode confirmar o descaso a que se refere a moradora. Na passagem Maria Pantoja não há saneamento básico, nem pavimentação asfáltica e o mato está tão alto na área, que acaba deixando a rua soturna, com a aparência de um matagal. Orlandina conta que há constantes assaltos por conta da situação.

VEJA MAIS 

"Não temos uma vida tranquila por causa disso. À noite a gente nem dorme direito com medo de assalto, porque não temos asfalto. Precisamos de uma ajuda pra cá. Vivemos nessa dificuldade, não temos segurança. Queremos melhorias para nossa rua", fala.

A dona de casa relata que já procurou o órgão responsável para cobrar melhorias na rua, mas nunca teve retorno. "Queremos saber porque não fazem nada pela nossa rua. Já entramos em contato com o poder público mas até agora não tivemos retorno", questiona.

image

A falta de asfalto na rua traz também transtorno em épocas de chuvas, pois se formam poças de lama e muita sujeira. "Tem idosos aqui, pessoas doentes e crianças, eu moro há 33 anos aqui e não gostaria de sair daqui por esses motivos. Aqui tem assaltos também", finaliza a moradora.

A redação integrada de O Liberal procurou a Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) para falar sobre o assunto, mas até o fechamento desta edição não houve retorno.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS