MENU

BUSCA

Cozinheira Maria Moura reclama de águas paradas ao lado da Unidade de Saúde do Bengui

Poça de água acumulada nunca seca: ela causa riscos a saúde dos moradores, além de prejudicar os pacientes da unidade, diz a denunciante

O Liberal

O acúmulo de águas fétidas e sem escoamento, em frente à Unidade Municipal de Saúde (UMS) do bairro do Bengui, localizada entre as passagens do Campinho e Ferreira Filho, vem se tornando um transtorno aos moradores da área. A poça de água se mantém há tempos, e nunca seca, mesmo com dias seguidos de sol. Nos períodos de chuva, os moradores dizem que a poça de água se espalha ainda mais e prejudica a passagem de pedestres e também dos pacientes. A cozinheira Maria Moura, moradora do bairro, conta que não sabe de onde vem tanta água, mas reforça que o problema continua há anos. 

"Moro na outra rua. Esse problema persiste há vários anos. Entra ano e sai ano e a situação não muda. Não fazem nada para tirar esse problema. Ontem, isso aqui estava um rio. Na semana passada, toda essa poça estava cheia de mato", diz Maria. A moradora ressalta que o problema atinge toda a via e causa transtornos a comunidade local. 

VEJA MAIS:

Para Jondson Ribeiro, eletrotécnico e morador do bairro, a água acumulada tem relação ao esgoto local, pois está todo entupido. "A última chuva que caiu aqui faz uns 15 dias. Isso aqui sempre esteve muito cheio. Agora, a poça está um pouco seca porque eles (Sesan) mandaram, ontem, um caminhão vim tirar a água, tiraram uma capinação e sugaram ali na galeria, mas não adianta. 

De acordo com a nota enviada no último sábado (26), a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), informou que a passagem Maciel faz parte de um grupo de vias que necessitam de obras estruturantes e serviços asfálticos. O órgão municipal acrescentou que tem trabalhado na busca de recursos para realizar as manutenção e que já existe um projeto destinado para a via, que consiste em drenagem e pavimentação.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal,  acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Você Repórter