MENU

BUSCA

Borracheiro Josimar Oliveira fala sobre a falta de ciclofaixa na avenida Dr. Freitas

Na avenida Dr. Freitas no bairro do Marco, em Belém, a falta de uma ciclofaixa para ciclistas tem sido um problema frequente, segundo o borracheiro Josimar Oliveira, que fez a denúncia.

O Liberal

Ciclofaixas são de extrema importância nas vias de qualquer cidade, para dar segurança a população e evitar acidentes. Em Belém, na avenida Dr. Freitas, o borracheiro Josimar Oliveira, de 58 anos, reclama que não há ciclofaixa no trecho da avenida, situado no bairro do Marco.

Josimar trabalha na avenida Dr. Freitas como borracheiro, e segundo ele, todos os dias tem acidentes na área. "Ninguém respeita, é tudo na contramão. Aqui nesse trecho, tem acidente direto com motos e carros. É difícil não ver um no dia, pois todos os dias tem acidentes aqui", conta.

VEJA MAIS 

Cabeleireira Divana Pereira reclama de buraco no Curió, em Belém
Na passagem Santo Antônio, localizada na Estrada da Ceasa, no bairro do Curió, um buraco se formou há cerca de 1 mês. Segundo a cabeleireira Divana Pereira, o buraco está aumentando a cada dia, impedindo a passagem de carros na via.

Taxista Nelson Carriço denuncia buraco na travessa Quintino Bocaiúva, em Belém
Há cerca de três meses, motoristas precisam fazer manobras para desviar do buraco localizado na travessa Quintino Bocaiúva, no bairro da Cremação, em Belém. A denúncia foi feita pelo taxista Nelson Carriço, de 62 anos.

Camelô Moisés Souza denuncia buraqueira na avenida Marechal Hermes, em Belém 
O camelô Moisés Souza, afirma que, devido a uma obra não finalizada, uma buraqueira se formou em uma das avenidas mais movimentadas de Belém, a Marechal Hermes, no bairro da campina. No trecho que fica próximo a subida da avenida Presidente Vargas a buraqueira vem trazendo desconfortos para motoristas e pedestres.

No dia a dia na borracharia, Josimar conta que presencia sempre os carros andando em sentido oposto e quem sofre com isso são os ciclistas, que precisam ter bastante atenção para evitar acidentes. “Não tem sete dias que teve um acidente por aqui,  a moto veio na contramão, ai o carro saiu daqui e se bateram”, relata.

Outro problema no local é a falta de sinalização, de acordo com o denunciante. “Tem mais de quatro meses que não há sinalização aqui. Antes tinha. Os carros andam na contramão o tempo todo, ai fica complicado”, diz. 

A redação integrada de O Liberal procurou a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) para falar sobre o assunto, mas até o fechamento desta edição não houve retorno. 

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas

Você Repórter