MENU

BUSCA

Autônomo Valdeci Ribeiro fala sobre buraqueira na rua Santo Antônio, em Belém

Na rua Santo Antônio, no canto com a Frutuoso Guimarães, no centro comercial de Belém, na Campina, a buraqueira tomou conta da via. O autônomo Valdeci Ribeiro diz que se sente prejudicado com a situação

Mariana Azevedo com a colaboração de Dilson Pimentel

Na rua Santo Antônio, no canto com a Frutuoso Guimarães, no Centro Comercial de Belém, na Campina, a buraqueira tomou conta da via. O autônomo Valdeci Ribeiro, de 52 anos, diz que se sente prejudicado com a situação

"Essa buraqueira toda está horrível, porque as pessoas não conseguem mais vir aqui no comércio por conta da rua estar toda escangalhada. A atual gestão disse que a prioridade era o comércio, mas não é isso que está acontecendo", diz Valdeci.

VEJA MAIS

Sobre a movimentação nas lojas, Valdeci diz que as vendas caíram e de acordo com ele, é por conta das más condições da via. "O nosso movimento caiu muito porque as pessoas preferem shoppings, ou lojas onde a rua está ajeitada e aqui pra gente está difícil", lamenta.

Ele conta que já foram feitas várias tentativas de contato com os órgãos competentes. "Já pedimos ajuda várias vezes, até começaram a ajustar no início da Presidente Vargas, mas nunca chegou aqui, até hoje nada", fala.

Para evitar quedas, o denunciante diz que mantém os devidos cuidados ao transitar na rua. "Eu ando mais pela calçada, no meio da rua não ando, para não cair. E quando chove fica pior a situação, é muita água, muito lixo na rua. A água encobre os buracos e aumenta as chances de acidente", reclama.

A redação integrada de O Liberal procurou a Secretaria Municipal de Economia (Secon) e a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para falar sobre o assunto, mas até o fechamento desta edição não houve retorno.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas

Você Repórter