MENU

BUSCA

Autônomo Marcelo Mesquita reclama de passarela improvisada na BR-316

A passarela improvisada que está localizada no km 3 da BR-316, em Ananindeua, está incomodando muita gente. Há meses, usuários estão enfrentando diversos perigos, como buracos na passarela. O autônomo Marcelo Mesquita foi quem fez a denúncia

Mariana Azevedo com a colaboração de Wellyda Farias

A passarela improvisada que está localizada no km 3 da BR-316, em Ananindeua, está incomodando muita gente. Há meses, usuários estão enfrentando diversos perigos, como buracos na passarela. O autônomo Marcelo Mesquita, de 23 anos, foi quem fez a denúncia.

"Tem vários buracos por aqui e, por conta chuva acabam cedendo. Já ouvi relatos de pessoas que caíram por conta disso e todos os dias está cada vez mais se desfazendo e quebrando mais pedaços aqui, isso é um risco", relata.

VEJA MAIS 

Marcelo já presenciou uma estudante caindo na passarela. "Ela foi atravessar e caiu em um desses buracos, machucou a perna e vários idosos também já caíram aqui", afirma.

A balconista Antônia Alves, de 45 anos, conta que precisa utilizar a passarela todos os dias, e sente medo de acidentes. "Passo todos os dias, e isso é um desrespeito com a população, eu tenho medo de cair e machucar minha filha também, porque isso é um absurdo. Tem muitos buracos nessa passarela, eu já me machuquei aqui", lamenta.

Sem previsão de entrega da passarela que está em forma, a balconista desabafa. "Minha filha estuda aqui próximo, tem que utilizar essa passarela. É constrangimento e medo que ficamos de nos machucar", fala.

Em nota, o Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) informa que realiza manutenção frequente na passarela. A última encerra nesta sexta-feira (23). O NGTM ressalta que a passarela será substituída ainda este ano por uma estrutura metálica nova, prevista no projeto de reestruturação da BR-316.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas

Você Repórter