MENU

BUSCA

Autônomo Maycon Barbosa reclama de falta de acessibilidade em calçada na rua 28 de Setembro

A rua 28 de setembro, localizada no comércio de Belém, está com as calçadas deterioradas. De acordo com o autônomo Maicon Barbosa, a falta de acessibilidade nas calçadas tem trazido desconforto para quem precisa transitar no local

Mariana Azevedo com a colaboração de Dilson Pimentel

A calçada da rua 28 de Setembro, próximo à rua Padre Prudêncio, no bairro da Campina, em Belém, está bastante deteriorada, irregular e com buracos. O autônomo Maycon Barbosa, de 23 anos, trabalha no Centro Comercial da cidade e diz que falta acessibilidade no local.

A rua é estreita e bastante movimentada. Veículos passam o tempo todo. Por causa da calçada quebrada o risco de acidente é grande, pois as pessoas precisam transitar no meio da via. "Estamos vivendo há mais de um ano e meio com essa situação de calçada irregular, a outra calçada ali também está do mesmo jeito, nos sentimos abandonados pelo Poder público", diz Maycon.

VEJA MAIS 

Para não perder a clientela, os vendedores fazem dinâmicas e quando são clientes mais idosos, eles prontamente correm para ajudá-los a subir na calçada. "Vamos até a porta para ajudar nossos clientes a descer do carro, ou ajudar a atravessar a calçada", relata.

"Estamos em um completo abandono aqui, a área do comércio está abandonada. Belém é uma cidade que não tem acessibilidade", desabafa.

Em nota, a Secretaria de Urbanismo de Belém (Seurb) informa que vai encaminhar uma equipe para fazer o reparo na calçada.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas

Você Repórter