MENU

BUSCA

Autônomo Edson Almeida diz que praça está abandonada na Vila da Barca

A praça do conjunto Vila da Barca, no bairro do Telégrafo, em Belém, está abandonada há aproximadamente quatro anos. Quem fez a denúncia foi o autônomo Edson Almeida, morador da área

Mariana Azevedo

A praça do conjunto Vila da Barca, no bairro do Telégrafo, em Belém, está abandonada há aproximadamente quatro anos, segundo o autônomo Edson Almeida, de 54 anos. "Temos duas praças que estão totalmente abandonadas pelo Poder Público. Essa praça aqui só não está mais feia porque nós, moradores, nos juntamos e fazemos a manutenção", relata.

Como o denunciante afirma, os bancos e brinquedos da praça foram pintados pelos moradores. Outros ajustes também são feitos pelos próprios denunciantes. "Queremos uma manutenção para voltar a oferecer o lazer aqui na praça. Queríamos pelo menos o básico, mas não fazem nada. A quadra está só buracos. Estamos cansados de esperar, e por isso nós mesmos fazemos", lamenta.

VEJA MAIS

O morador faz um apelo para que a situação seja resolvida, e moradores voltem a ter o lazer na praça do conjunto. "Queremos respeito, moramos na periferia, e deveríamos ser olhados com mais prioridade. Temos necessidades que não são vistas como prioridades e não chegam para nós por sermos da periferia. Então o apelo é para que chegue até nós o lazer, a cultura, o saneamento básico. Que essa praça seja revitalizada para receber as pessoas que precisam utilizá-la", fala.

Em nota, a Secretaria de Urbanismo de Belém (Seurb) explica que já está em fase de elaboração de projeto para a praça da Vila da Barca, no Telégrafo, e que ela já consta na programação de praças que serão revitalizadas pela Secretaria em 2024.

Procurada, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) não retornou até o fechamento desta edição. Já a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) esclarece que a praça da Vila da Barca recebeu roçagem e paisagismo, por duas vezes, este ano. "A praça está na agenda de roçagem, novamente, na primeira semana de setembro", completa a nota da Semma.

 

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporterVocê também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Você Repórter