Desde quando tinha 14 anos, a autônoma Denise Araújo mora na alameda João Bezerra, no bairro da Cabanagem, em Belém. Hoje, com 52 anos, ela lamenta o estado de abandono que se encontra a rua em que vive praticamente a vida toda. "Moro aqui desde os meus 14 anos, criei meus filhos aqui. Entra gestão e sai gestão e nada muda, só promessas. Nunca temos respostas de nada", diz.
Para a autônoma, sem asfalto e cheia de buracos, a alameda João Bezerra caiu no esquecimento. Denise conta que quando chove a rua fica alagada. "A gente sofre muito quando chove, fica tudo cheio de água aqui, sem condições alguma. Os vizinhos tapam a vala porque não corre a água. É o tempo todo esse problema e quem sofre somos nós moradores", fala.
VEJA MAIS
Segundo a denunciante, a rua alaga porque não tem saneamento básico, além disso, à noite também não há iluminação devida na área. "Não temos saneamento básico, a iluminação é péssima, a rua é escura, abandono total. Aqui alaga tanto quando chove, que a gente tem que sair pulando por cima de sapos, se arriscando até pegar uma doença", conta.
Quando precisam acionar um carros de aplicativo para fazer suas atividades fora da alameda, moradores relatam que é outra dificuldade. "Não temos nada aqui, carro de aplicativo entra com muita dificuldade, reclamando da rua esburacada", finaliza a moradora.
A redação integrada de O Liberal procurou a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para falar sobre o assunto, mas até o fechamento desta edição não houve retorno.
O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.