MENU

BUSCA

Aposentada Rizete Fernandes teme árvore tombada em frente a sua casa, no Conjunto Satélite

A moradora reside há 40 anos na Travessa We-12, Conjunto Satélite, bairro do Coqueiro, em Belém. Ela conta que tem medo que a árvore tombada em direção a sua casa, desabe

Lucas Quirino com colaboração de Mariana Azevedo

Há cerca de 20 anos, uma árvore tombada, localizada na Travessa We-12, Conjunto Satélite, bairro do Coqueiro, em Belém, vem causando preocupação para os moradores da área. A aposentada Rizete Fernandes, de 83 anos, que mora há 40 anos no local, teme que a árvore caia em cima de sua casa. 

“Já tem mais de 20 anos que essa árvore está assim. Eu que sempre estou pedindo para alguém cortar os galhos que ficam no meu quintal, mas eu acredito que quem deve fazer esse trabalho é a prefeitura”, conta a aposentada. 

Além do enorme risco da árvore cair em cima da casa de Rizete Ferreira, ela aponta outros fatores que preocupam não só ela, mas os demais moradores da rua. “Eu fico com medo também por causa dos fios de eletricidade do poste de energia, porque os galhos estão entrelaçados com esses fios, podendo causar algo pior. E também, tem a raiz dela que está destruindo toda a calçada aqui, e ela só faz aumentar, nós mesmos que fazemos essa poda”, disse a denunciante. 

VEJA MAIS

Em nota enviada na manhã desta terça-feira (22), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Belém (Semma) informou que vai enviar uma equipe para avaliar a situação da árvore ainda nesta terça-feira. “Caso seja constatado o risco de queda, o órgão tomará as providências cabíveis”, completou a secretaria em nota.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Você Repórter