Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Aposentada Rizete Fernandes teme árvore tombada em frente a sua casa, no Conjunto Satélite

A moradora reside há 40 anos na Travessa We-12, Conjunto Satélite, bairro do Coqueiro, em Belém. Ela conta que tem medo que a árvore tombada em direção a sua casa, desabe

Lucas Quirino com colaboração de Mariana Azevedo

Há cerca de 20 anos, uma árvore tombada, localizada na Travessa We-12, Conjunto Satélite, bairro do Coqueiro, em Belém, vem causando preocupação para os moradores da área. A aposentada Rizete Fernandes, de 83 anos, que mora há 40 anos no local, teme que a árvore caia em cima de sua casa. 

“Já tem mais de 20 anos que essa árvore está assim. Eu que sempre estou pedindo para alguém cortar os galhos que ficam no meu quintal, mas eu acredito que quem deve fazer esse trabalho é a prefeitura”, conta a aposentada. 

image Rizete Fernandes pede providências ao Poder Público (Bruno Macedo | Divulgação)

Além do enorme risco da árvore cair em cima da casa de Rizete Ferreira, ela aponta outros fatores que preocupam não só ela, mas os demais moradores da rua. “Eu fico com medo também por causa dos fios de eletricidade do poste de energia, porque os galhos estão entrelaçados com esses fios, podendo causar algo pior. E também, tem a raiz dela que está destruindo toda a calçada aqui, e ela só faz aumentar, nós mesmos que fazemos essa poda”, disse a denunciante. 

VEJA MAIS

image Administrador Antônio Pinheiro diz que árvore corre risco de tombar no bairro do Marco
A árvore está nessa situação há quase dois anos na travessa Antônio Baena, próximo à avenida Almirante Barroso

image Pedagoga Ednilsa Costa teme árvore tombada em frente a sua casa, na Batista Campos
A pedagoga mora há 40 anos na residência, localizada na avenida Gentil Bittencourt, na Batista Campos, em Belém. Ela conta que tem medo que a árvore tombada para a direção de sua casa, desabe.

image Fruteiro Marcos Ferreira denuncia buracos na avenida Alcindo Cacela, no bairro da Condor
Há 6 meses os moradores e trabalhadores da área reclamam dos buracos e dos riscos para quem passa pelo local

De acordo com a aposentada, o temor maior agora é com a chegada do inverno amazônico, alertando para o perigo da árvore cair por causa dos ventos e das chuvas que acompanham esse período. 

“O tempo de chuva forte e ventania tá chegando, e meu receio é que ela não aguente e caia em cima da gente, e também, corte esses fios de eletricidade. Nós pedimos que o Poder Público venha aqui e faça alguma coisa, se a solução for cortar a árvore, que seja feita. Só queremos uma solução”, explica Rizete Fernandes.

image O temor maior dos moradores é com a chegada do inverno amazônico, alertando para o perigo da árvore cair por causa dos ventos e das chuvas (Bruno Macedo | Divulgação)

Em nota enviada na manhã desta terça-feira (22), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Belém (Semma) informou que vai enviar uma equipe para avaliar a situação da árvore ainda nesta terça-feira. “Caso seja constatado o risco de queda, o órgão tomará as providências cabíveis”, completou a secretaria em nota.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS